Emprego no Corpo de Bombeiros atrai mais de 20 mil candidatos no concurso

Alagoas24horasCandidatos fazem fila para entrar na Escola Pastor José Tavares, no Benedito Bentes I

Candidatos fazem fila para entrar na Escola Pastor José Tavares, no Benedito Bentes I

As provas do concurso público para o Corpo de Bombeiros movimentam a cidade de Maceió neste domingo. A comissão organizadora do concurso recebeu 20.668 inscrições de candidatos que, nesta tarde, fazem a prova objetiva, com duração de quatro horas.

O concurso oferece 643 vagas e a maior quantidade de inscritos é para o cargo de Soldado Combatente Bombeiro Militar, que teve 19327 inscrições, com concorrência de 32,2 candidatos por vaga. A maior concorrência (102) é para o cargo de Enfermeiro, que teve 612 inscritos para seis vagas, seguida dos cargos de Capelão Evangélico (52) e Cirurgião Dentista (51,3). Já a menor concorrência é para o cargo de Neurocirurgião, para o qual apenas três pessoas disputam uma vaga.

Nas provas realizadas hoje, os candidatos devem responder a 50 questões e o gabarito será divulgado amanhã, pelos sites, www.copeve.ufal.br ou www.fundepes.br.

O resultado da prova objetiva só será divulgado no dia 18 de maio. Após a homologação do concurso, os candidatos nomeados serão convocados, mediante ordem classificatória, a participar dos testes pré-admissionais para o Curso de Formação de Praças, sendo este para os cargos de Soldado Combatente e Músico.

Os cargos de nível superior serão convocados para o Estágio de Adaptação de Oficiais. As datas ainda serão informadas, mas outras informações sobre os testes pré-admissionais estão disponíveis no edital, que também poderá ser acessado pelos sites www.copeve.ufal.br e www.fundepes.br .

Vagas

Para o Corpo de Bombeiros são oferecidas, em cargos de nível médio, 600 vagas para Soldado Combatente Bombeiro Militar e 20 vagas para Soldado Combatente Bombeiro Militar Músico.

Para o nível superior é oferecida uma vaga para cada um dos cargos de Oficiais Bombeiro Militar capelão católico, capelão evangélico, clinico geral, endocrinologista, oftalmologista, gineco-obstetra, urologista, ortopedista, cardiologista, dermatologista, psiquiatra, neuro-cirurgião e cirurgião geral. Também serão disponibilizadas 3 vagas para dentista-cirurgião e 6 vagas para enfermeiro.

A remuneração para o nível superior é de R$ 1.802,74 e para o nível médio o salário inicial é de R$ 465,08. Os oficiais e soldados serão regidos pelo estatuto dos Policiais Militares do Estado de Alagoas, por meio da Lei nº 5.346 de 26 de março de 1992.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos