Tratamento promete perda de peso com suor, mas sem exercícios

Elaine RodriguesPhoton Dome ativa cerca de 60 trilhões de células

Photon Dome ativa cerca de 60 trilhões de células

A medicina alternativa tem se especializado em tratamentos eficazes para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Nada de dieta da lua, do abacaxi, malhar por horas na academia, cortar os doces ou ficar sem comer direito.

A massoterapia promete perda de medidas, relaxamento muscular, tratamento fisioterápico e outras vantagens, sem muito esforço. Em Maceió, a massoterapia é aplicada com sessões de Photon Dome, um aparelho capaz de ativar 60 trilhões de células do corpo, causando bem-estar, equilíbrio e mais saúde.

A vendedora Maria Verônica Freire, 32, faz o tratamento há cerca de três anos e conta a principal mudança.“Eu comecei porque me achava gordinha, usava manequim tamanho 40. Agora, só visto 36, a gordura da barriga e das costas diminuiu bastante e não precisei de exercícios físicos”, adianta a resposta da pergunta mais comum em tratamentos estéticos.

Para a esteticista e massoterapêuta Maria Aparecida Leonardo, que trabalha há 18 anos na área, a perda de peso atrai a maioria dos clientes a clínica dela, a EsteticCenter (3034-2666), que fica na Ponta Verde. “Aqui nós tratamos pessoas com celulite, num grau avançado, com retenção de líquidos, com problemas circulatórios, problemas de pressão alta, colesterol alto, insônia, tensão pré-menstrual e prisão de ventre. Tudo isso nós fazemos direcionado com o equipamento e em seguida é aplicada a massagem estética, que é a massagem modeladora, ou a massagem anti-stress”, explica.

Outras vantagens do aparelho são o equilíbrio da pressão arterial; diminuição dos ácidos graxos; redução de celulites e flacidez; agilização de cicatrização; retardamento da osteoporose; inibição da produção de células cancerígenas; combate o stress físico e mental; equilíbrio da diabetes, cirrose hepática e doenças crônicas; melhora nos processos inflamatórios; além de proporcionar um sono de qualidade.

A única restrição de uso é para portadores de marca-passo, pacientes que fazem hemodiálise e diabéticos discompensados.

Para Aparecida Leonardo, a eficiência do tratamento também depende da dieta ou melhor, da reeducação alimentar dos pacientes. “Pode comer de tudo agora desde que moderadamente. Se fizer exercício é melhor, mas se a pessoa não gostar, recomendamos que modere a alimentação, que é o suficiente”.

Photon Dome

Desenvolvido com tecnologia japonesa, o Photon Dome é uma espécie de túnel aerodinâmico antibactericida, onde circula o calor. A pessoa se deita e o aparelho produz raios infravermelhos longos, que não são nocivos e mantém o corpo em temperatura alta, entre 35º e 40°, estimulando a transpiração e a eliminação de toxinas.

“Tem muita gente que não sabe, mas 70% do corpo é formado por água e quem não tiver renovando essa água pode ter problemas de circulação, prisão de ventre, infecção urinária e outras dificuldades. Quando a pessoa está Photon Dome, ela relaxa à medida que o calor aumenta, causando bem-estar e aliviando o stress”, conta a esteticista Aparecida Leonardo.

Para a vendedora Verônica Freire, depois de utilizar o aparelho problemas como stress e cólicas menstruais saíram do cotidiano dela. “O aparelho me faz relaxar bastante. Já indiquei o tratamento até a minha mãe, que tem problemas de pressão alta, e ele também melhorou os problemas dela”, diz.

Massagem

Na estética, existem três tipos de massagens: a terapêutica-ambulatorial, que é suave, dura aproximadamente uma hora e tem efeito anti-stress; a terapêutica desportiva e de conservação, que possui nível médio de força aplicado sobre o corpo, não tem tempo definido e é mais indicada para os tratamentos de fisioterapia; e a massagem terapêutica modeladora, também chamada de “lipomanual”.

Relacionada à lipoaspiração – procedimento cirúrgico em que são retiradas as gorduras subcutâneas – a “lipomanual” também é recomendada às mulheres que desejam perder os tão odiados “pneuzinhos” e a barriga, por ser uma massagem circulatória forte e seus movimentos proporcionarem a perda de gordura localizada.

“Eu tive uma cliente que ela vestia 46, levou nove meses, aqui na clínica, e saiu vestindo 36. Só com Photon Dome, corrente russa – que trabalha a musculatura com a aplicação de corrente elétrica – e a lipomanual. Mas isso também depende muito do metabolismo das pessoas”, finaliza a esteticista.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos