Polícia procura por presos que conseguiram fugir da Roubos e Furtos

A polícia continua as buscas pelos detentos que conseguiram fugir, nesta madrugada, da Delegacia de Roubos e Furtos, no bairro do Jacintinho. Ironicamente, a fuga ocorreu quando a equipe da delegacia estava na Delegacia de Plantão III, Deplan, no Jaraguá.

Ao todo, 19 presos conseguiram fugir por um buraco na grade, que foi serrada, e passaram por uma porta na parte de trás da delegacia. De acordo com os policiais, nesta manhã, um preso se entregou e outros dois foram pegos pelo Batalhão de Operações Especiais, Bope, e estão na Deplan III.

Esta é a segunda fuga de presos em menos de uma semana. Na madrugada de segunda-feira, dez reeducandos do presídio Cyridião Durval conseguiram fugir, o que motivou a cúpula da Secretaria Coordenadora de Justiça e Defesa Social a fazer uma intervenção no sistema penitenciário de Alagoas.

Com o novo esquema, 15 oficiais se revezam na coordenação do Batalhão de Guarda para fazer monitorar a segurança de todos os presídios do Estado. “Não podemos permitir que o sistema entre em crise. Essa medida precisava ser adotada e vai durar por tempo indeterminado”, disse o secretário Ronaldo dos Santos, quando implementou a medida.

No dia 1º de maio, cinco presos conseguiram fugir da Delegacia de Plantão III. Todos eram presos da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, que foram transferidos por causa da falta de condições do local.

Pouco tempo antes, na última semana de abril, José Joaquim dos Santos, o Cow, conseguiu fugir do Presídio Baldomero Cavalcanti, pela porta da frente, vestido como agente penitenciário.

Cow é acusado de integrar a quadrilha do vereador Júnior Pagão, de Rio Largo, gangue suspeita de praticar roubo de carros, cargas, assaltos e homicídios.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos