Corinthians tropeça em casa e perde liderança

Jogar em casa não tem sido uma boa para o Corinthians, que dependia de uma simples vitória para continuar na liderança da Copa Alagoas. Se vencesse o Corinthians abriria uma vantagem ainda maior contra o ASA, até então segundo colocado, com um ponto a menos.

Quando a bola rolou o Corinthians foi mais ofensivo e, aos 10min, na primeira investida de ataque, Robson lançou na área e o zagueiro Márcio fez contra. Com 1 x 0 o Timão da Via Expressa passou a tocar mais a bola no setor de armação e não conseguia manter o mesmo ritmo dos 10 primeiros minutos.

Os dois times voltaram para o segundo tempo com as mesma formações e o ASA mais determinado a marcar. Assim como no primeiro tempo, no primeiro lance de perigo Denílson avançou pela esquerda, lançou na área e o atacante Gilson Costa pegou de voleio para empatar a partida aos 9min.

O empate era um mau resultado para as duas equipes, principalmente para o Corinthians, que precisava dos três pontos para continuar na liderança. Num segundo tempo truncado, o Corinthians fez o segundo gol aos 28min, com Julhinho, num belo voleio.

Ainda desatentos com a virada, os corinthianos comemoravam o gol quando Arlindo, que acabara de entrar no lugar do meia Cleiton, deixou tudo igual 1min após o gol do ASA.

Outra vez o Corinthians lutava contra o relógio, mas o ASA esperou os contra-ataques e o jogo terminou em 2 x 2, resultado que tira a liderança do Timão, já que o Murici venceu o CSE por 1 x 0, gol de Anderson Buiú, e é o novo líder.

Corinthians

Marcão; Xandão, Junior, La Bamba e Julio; Lico, Deleu, Robson (Fernandinho) e Julhinho; Silva e Léo Macaé (Diego)

ASA

Souza; Celso, Rodinei, Marcio e Ítalo; Marcos Mendes, Jota, Carlos Alberto (Charles Wagner) e Cleiton (Arlindo); Laelson e Gilson Costa (Sueldo)

Classificação parcial – 9ª rodada

1º – Murici – 15 pontos – 9 jogos – saldo (4)
2º – Corinthians – 15 pontos – 9 jogos – saldo (-1)
3º – ASA – 14 pontos – 9 jogos – saldo (+6)
4º – Coruripe – 12 pontos – 8 jogos – saldo (9)
5º – CSA – 11 pontos – 8 jogos – saldo (0)
6º – CSE – 11 pontos – 9 jogos – saldo (-5)
7º – Penedense – 8 pontos – 8 jogos – saldo (-9)
8º – Ipanema – 6 pontos – 8 jogos – saldo (-8)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos