Bahia atropela Itabuna e fica com vantagem

Jogando na Fonte Nova e tendo que reverter a vantagem do time visitante, o Bahia não decepcionou os torcedores que foram ao estádio e goleou o Itabuna pelo placar de 5 a 0, em partida válida pelas quartas-de-final do segundo turno do Campeonato Baiano.

Com o resultado, o time tricolor atuará na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 15h, no estádio Luiz Vianna Filho, podendo até perder por quatro gols de diferença para conquistar a vaga nas semifinais deste turno.

O vencedor do confronto encara o ganhador da disputa entre Vitória e Fluminense. Na partida desta tarde, o time rubro-negro venceu fora de casa por 5 a 2 e conquistou grande vantagem para a partida no Barradão.

Desta forma, não teremos o maior clássico baiano decidindo um dos turnos, já que no primeiro o Vitória disputou a final ante o Colo-Colo e foi derrotado. O ganhador do returno disputa a grande final do Campeonato Baiano contra o time de Ilhéus.

O confronto marcou a estréia do novo reforço da equipe. Trata-se do experiente meia Esquerdinha, de 36 anos, que veio do Ceilândia-DF e ficará no clube pelos próximos três meses. O jogador, que foi o destaque do time, parece não ter sentido a falta de ritmo de jogo, já que estava sem disputar uma partida oficial havia pouco mais de um mês.

Com a obrigação da vitória, o Bahia começou com tudo. Logo no primeiro minuto, o atacante Sorato recebeu passe de Da Silva no interior da grande área e concluiu com perigo, mas pela linha de fundo.

No entanto, apesar da pressão inicial, o Bahia não conseguiu grandes oportunidades na primeira etapa, prejudicado pelo gramado encharcado da Fonte Nova devido às chuvas que assolaram a região. As únicas boas jogadas saíram de bolas alçadas na área.

E após um desses lances, no último minuto do primeiro tempo, o lateral Bruno aproveitou cruzamento de Galego e tocou de primeira no canto esquerdo do gol do Itabuna, levando o Bahia em vantagem para os vestiários.

Já no primeiro lance da segunda etapa, o time visitante quase chegou à igualdade, após cobrança de falta bem defendida pelo goleiro Emerson. Apesar disso, aos 7min, o Bahia ampliou. O atacante Sorato recebeu bola alçada por Paulo César e mergulhou para anotar de cabeça o segundo gol.

Como se não bastasse a desvantagem no marcador, o Itabuna ficou com um jogador a menos após a expulsão de Adeílton. Dois minutos depois, o estreante Esquerdinha tabelou com Sorato e empurrou para o gol, deixando o Bahia com a vitória garantida.

Mesmo com o placar dilatado, o Bahia continuou buscando o gol e conseguiu estabelecer a goleada por intermédio de Paulo César, aos 17min.

Mais um minuto, mais um gol de Paulo César. O jogador foi lançado por Esquerdinha e estufou as redes do Itabuna, decretando o placar final e deixando o Bahia bem perto da vaga.

Nos outros jogos pelas quartas-de-final, o Juazeiro foi derrotado em casa pelo Colo-Colo por 2 a 0. Já no estádio Municipal de Madre de Deus, o Ipitanga venceu o Camaçari pelo placar de 4 a 0.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos