Alagoanas preparadas para o Brasileiro de Nado Sincronizado

De 10 a 14 de maio grupos de todo o país levarão para a piscina arte, delicadeza, resistência e simpatia no V Campeonato Brasileiro de Nado Sincronizado. Será em Natal, no Rio Grande do Norte, que atletas representarão seus Estados em seis categorias: infantil (A e B), juvenil (A e B), junior e sênior.

A equipe alagoana recebe o apoio do Governo do Estado através da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.

A modalidade conhecida popularmente como “balé aquático” vem crescendo e conquistando novos adeptos, ao todo existem 03 grupos em nosso Estado.

Atualmente, Alagoas é campeão brasileiro de nado sincronizado e campeão NO/NE, títulos conquistados pela Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal) no Ceará e Paraíba, em setembro e julho do ano passado, respectivamente.

A Assomal será a única equipe que representará o Estado no campeonato em Natal, apresentarão em todas as categorias 21 coreografias.

As 18 componentes lideradas pelas instrutoras Gabriela Palmeiro e Isabela Falcão, acadêmicas de Educação Física, viajam amanhã (09.05) às 22h, contando também com o apoio do Comando da Polícia Militar de Alagoas e do Rio Grande do Norte.

Fonte: Assessoria/Mylene Leite

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos