Novo MSN Messenger faz ligações que reduzem a conta telefônica

Os internautas podem testar a nova versão do MSN Messenger, comunicador instantâneo da Microsoft que, segundo a empresa, tem 230 milhões de usuários em todo o mundo.

A principal novidade do programa, disponível ainda em versão de testes, é a possibilidade de fazer ligações via VoIP (voz sobre IP). O Google Talk, comunicador instantâneo do Google lançado em agosto de 2005, também conta com esta função.

A principal vantagem da tecnologia VoIP, popularizada pelo programa Skype, é a redução na conta de telefone. Ela permite a realização de ligações gratuitas para outros usuários de computador via rede de dados –a mesma utilizada por e-mails, por exemplo.

Com a novidade da Microsoft, os internautas também podem fazer chamadas de seus micros para telefones celulares e fixos. A alternativa, no entanto, é paga e ainda restrita aos usuários dos EUA, Reino Unido, Alemanha, França e Espanha.

A versão beta permite que os usuários tenham uma lista com 600 contatos –um novo mecanismo torna mais fácil encontrar outros usuários. Além disso, agora é possível enviar mensagens para contatos off-line; assim que se logam, os internautas recebem estas informações.

A novidade é parte do Windows Live, linha de softwares da Microsoft voltada para serviços on-line. Com estes produtos, a gigante cria nova ferramentas para concorrer com o Google, que também aposta nas soluções virtuais para conquistar os usuários.

Fonte: Folha

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos