Polícia apreende em Pernambuco a maior quantidade de maconha em três anos

A Polícia Federal realizou ontem, com apoio da Polícia Militar de Pernambuco, a maior apreensão de maconha dos últimos três anos, no sertão do estado. Foram encontrados 726 quilos de maconha, distribuídos em 79 sacos de náilon, prontos para ser comercializados, além de 10 mil pés da erva.

O entorpecente, que seria vendido nas capitais do Nordeste, vai ser incinerado hoje. O escrivão da PF Ademir Alves de Lucena, informou que o carregamento foi avaliado em cerca de R$ 280 mil. A maconha estava sendo cultivada em um sítio próximo ao município de Santa Cruz da Venerada, a 600 quilômetros de Recife, entre plantações de tomate, chuchu e melancia.

No local os policiais descobriram uma estrutura montada com acampamentos de lona, gêneros alimentícios, armamentos e reservatórios de água para irrigar o plantio. De acordo com o delegado Daniel Silvestre, os traficantes devem ter se estabelecido na região por causa das constantes ações de repressão desencadeadas no Vale do São Francisco.

Os responsáveis pela plantação fugiram antes da chegada da polícia. Foi aberto inquérito policial para apurar responsabilidade criminal. O crime de associação do tráfico de entorpecentes prevê penas que variam de três a 15 anos de reclusão.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos