Olimpíadas Universitárias tem recorde de inscritos

As inscrições para as Olimpíadas Universitárias 2006 – etapa regional – foram encerradas com aproximadamente 700 atletas inscritos. Os jogos serão realizados a partir desta sexta-feira e prosseguem até o dia 21 com um total de 12 instituições de ensino participantes. Os atletas disputarão em nove modalidades como futsal, voley, basquete, handebol, judô, natação, atletismo, karatê e xadrez.

A competição é uma iniciativa da Federação Alagoana do Desporto Universitário com o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, TV Gazeta e instituições de ensino superior.

As olimpíadas iniciam nesta sexta-feira, às 18h30, no ginásio do Colégio Batista. Os atletas participarão da abertura com desfile de delegações de 12 instituições de ensino superior . Logo em seguida haverá um jogo de apresentação.

Para sábado estão programadas disputas de karatê e atletismo. As modalidades coletivas iniciam no mesmo dia, prosseguindo durante toda a semana. Jogos de xadrez, judô e natação serão disputados no sábado seguinte ( 20).

Com exceção do karatê todas as modalidades são seletivas para as Olimpíadas Universitárias 2006 – etapa nacional, que serão realizadas em Brasília, no período de 22 a 31 de julho. Informações: 9102-0297 ou 9331-4167.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos