SMS define estratégias para atingir metas da vacinação

Em reunião, hoje, no gabinete do secretário municipal de Saúde foi definida uma nova estratégia de vacinação contra gripe para idosos. Participaram da reunião representantes da Secretaria Estadual de Saúde, o Secretário João Macário, a diretora do departamento de Atenção à Saúde, Nadja Tenório, a diretora de Planejamento da SMS Vera Elias e técnicas do Programa Nacional de Imunização da SMS.

Na reunião, além da avaliação dos dados da vacinação obtidos com o mutirão no final de semana, que vacinou quase 2 mil idosos, foi discutida a nova estratégia para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Para ajudar nesse mutirão, a Polícia Militar colocou de imediato à disposição da SMS dez homens que desde às 12h de ontem, passaram a atuar em diversos pontos da cidade ajudando os técnicos a realizarem o trabalho de imunização dos idosos.

As equipes ficarão até a próxima sexta-feira, das 8h às 17h, na Praça dos Palmares, em frente ao INSS; na Rua do Comércio, defronte à antiga Lobrás; na Igreja dos Capuchinhos, no Farol, (das 16h às 19:30h e, pela manhã, até às 9h), no Hiper Bompreço Farol e no Hiper Bompreço Jatiúca, próximo ao Shoping Iguatemi. Uma equipe de plantão estará na SMS para atender aos idosos que não tenham condições de locomoção, atendendo pelo telefone 3315 5221.

Segundo o Secretário João Macário, a meta ainda não foi atingida por conta das chuvas que caíram na semana passada e da greve que está afetando algumas Unidades de Saúde. “Mesmo com esses problemas conseguimos atingir quase 60%. Há 24 unidades funcionando normalmente, e a nossa expectativa e de que até sexta–feira consigamos alcançar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde”, disse Macário. A meta para o município é vacinar 70% de uma população de 41.782 pessoas com idade acima de 60 anos.

As Unidades de Saúde que estão funcionando normalmente são

No I Distrito: Unidade de Saúde de Guaxuma, Riacho Doce, Ipioca, Reginaldo, Pam Salgadinho e II Centro de Saúde na Praça Maravilha. No II Distrito: Dique Estrada, Roland Simon, Vila Brejal, Durval Cortez, Caic Virgem dos Pobres e o I Centro de Saúde na Praça das Graças. No II Distrito: Unidade de Saúde da Pitanguinha e Vila Redenção. No IV Distrito: Pam Bebedouro e a Unidade de Saúde da Chã da Jaqueira. No V Distrito: Unidade de Saúde José Araújo e Silva, Valdomiro Alencar e José Tenório. No VI Distrito: Unidade de Saúde Hamilton Falcão. No VII: a Unidade de Saúde Cobel II, Unidade de Saúde Djalma Loureiro,além das unidades de saúde Tereza Barbosa e Galba Novaes.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos