MP cobra identificação de pessoas que trabalham nos jogos do Rei Pelé

O Clube de Regatas Brasil (CRB) vai ter que encaminhar ao Comando de Policiamento da Capital a relação com os nomes e identidade das pessoas que trabalham na segurança e organização dos seus jogos. A determinação é do Ministério Público de Alagoas, que realizou nesta terça-feira uma audiência para apurar denúncias de que pessoas contratadas pelo CRB para fiscalização dos seus jogos não estavam devidamente identificadas e causavam constrangimentos no momento da abordagem aos torcedores no Estádio Rei Pelé.

De acordo com o compromisso assumido perante o MP, o clube só poderá credenciar pessoas idôneas e estas devem utilizar coletes identificadores, bem como credenciais, para fiscalizar a movimentação dos torcedores nos jogos no Rei Pelé. A audiência foi conduzida pelos promotores de Justiça Max Martins, Denise Guimarães e José Artur Melo, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, que convocaram os dirigentes do CRB, do CSA, e da Federação Alagoana de Futebol, após denúncias encaminhadas pelo coronel Marcos Brito.

Os promotores de Justiça também apuraram denúncias de que o CRB estaria concentrando a venda de ingressos na sua sede. Questionado sobre a irregularidade, o representante do CRB, Elder Pereira, reconheceu o erro afirmando em que isso teria acontecido apenas no jogo anterior e informou que para o jogo desta terça-feira (CRB X São Raimundo) os ingressos também estão sendo adquiridos nas lojas Poli Center, Adji, Casas Jardim, Kid Auto Peças, na FAF e no próprio Estádio Rei Pelé.

O descumprimento de cada uma das determinações do MP acarretará multa de R$ 5 mil. Todos as exigências se aplicam também aos dirigentes do CSA, quando da realização de jogos de sua responsabilidade.

Delegacia Móvel

Durante audiência, os promotores de Justiça solicitaram, por telefone, ao secretário de Defesa Social, Ronaldo dos Santos, a instalação de uma Delegacia Móvel no jogo desta terça-feira entre CRB e São Raimundo, no Rei Pelé, a fim de garantir maior segurança aos torcedores. “Ele também será convocado oficialmente a participar da próxima reunião para discutir a presença da Delegacia Móvel em outros jogos de futebol”, adiantou o promotor de Justiça José Artur Melo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos