Audiência pública discutirá vila de pescadores

A Prefeitura de Maceió vai apresentar as propostas para Intervenção Integrada na Vila dos Pescadores, no bairro de Jaraguá, em audiência Pública a ser realizada no dia 3 de novembro, às 15h, no prédio do Ministério Público.

Na oportunidade serão discutidas todas as possibilidades para a intervenção, com os moradores, políticos locais e representantes da sociedade civil organizada, sob a coordenação dos Promotores de Justiça que têm conduzido os assuntos polêmicos ligados às questões habitacionais dos assentamentos precários de Maceió.

O assunto é polêmico por tratar-se da definição da moradia de centenas de famílias que hoje se encontram residindo em uma área cedida pela União, às margens do mar, contígua ao Porto de Jaraguá e configurada de alto risco.

Estarão sendo avaliadas as "condições" de habitabilidade, conforto e segurança dos moradores dentro de uma nova concepção urbanística para o uso de áreas estratégicas ao planejamento urbano da cidade em sintonia com o seu Plano Diretor, Política Habitacional de Interesse Social e de seus Programas Habitacionais, em fase de homologação pela Câmara Municipal.

As propostas observam os critérios de sustentabilidade determinados pelos programas oficiais para Habitação Popular do Ministério das Cidades e vão atender aos interesses da comunidade alvo, sem prejuízo da população de Maceió e do Planejamento urbano para o Município.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos