Substituições “confusas” dão certo e CRB goleia: 5 x 1

Durante a semana, o técnico Ferdinando Teixeira disse que “jogo bonito não garante o emprego de ninguém”. A afirmação foi uma resposta aos que concordavam que o CRB jogava bem, mas não conseguia os três pontos.

Experiente e respeitado, Ferdinando sabia que um novo tropeço, em casa, poderia lhe custar o emprego. Disposto a apostar todas as fichas no jogo desta noite, contra o São Raimundo (AM), um dos lanternas da Série B, o técnico regatiano apostou no atacante Cristiano, que substituiu o lateral Schneider.

A entrada de um atacante no lugar de um ala seria uma “loucura”. Foi isso o que alguns torcedores pensaram. Só que, aos 20min, o zagueiro Paulão, que já tinha amarelo, foi expulso. Era o tudo ou nada e a mudança deu certo.

Mesmo com um jogador a mais o CRB explorou pouco e jogou abaixo do esperado, mesmo com um jogador a mais.

Na principal investida no setor de ataque, Bebeto – ele foi o melhor jogador em campo – fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Junior Amorim cabeceou para abrir o placar aos 43min. O gol nos minutos finais deu novo ânimo para o segundo tempo.

Na etapa final, o CRB começou facilitando as jogadas de contra-ataque. Já o São Raimundo, com menos um a menos, não tinha pressa para atacar e acreditava num lance isolado para empatar a partida.

Ousadia

Insatisfeito com o desempenho do time, Ferdinando Teixeira, aos 12min, tirou o atacante Tico Mineiro, que não estava bem, pelo ala Aldivan. Parte da torcida não gostou e chegou a vaiar o treinador do Galo.

Mas a noite era do CRB. Com a mudança Bebeto passou atuar mais ofensivo pelo setor esquerdo. A estrela de Ferdinando brilhou mais uma vez. Aos 18min, Cristiano subiu com o zagueiro Marcio Parintins, que colocou o braço na bola e o árbitro marcou pênalti; Cristiano cobrou e fez 2 x 0, aos 19min.

O gol deu tranqüilidade ao Galo e preocupou o técnico Carlos Prata, que não deve suportar mais uma derrota. O terceiro do CRB saiu aos 25min, com o zagueiro Benhur, de cabeça, após escanteio.

O gol foi a gota d’água mas, aos 31min, Bebeto driblou o goleiro, esperou a chegada do zagueiro Zacarias e fez um gol de placa. O CRB conseguia fazer o que mais precisa: o gol; além disso, não havia tomado nenhum.

Como a noite era mesmo “vermelha”, a estrela de Ferdinando Teixeira, definitivamente virou uma constelação. Aos 34min, Aldivan, que havia entrada embaixo de vaia, fez o quinto gol do CRB que, caso a partida terminasse naquele momento, ficaria sem saldo negativo. Mas aos 35min, após a entrada de Alan em lugar de Marcão, a zaga vacilou e Luis Henrique fez o gol de honra do São Raimundo.

O CRB terá 11 dias de folga até o próximo jogo. O adversário será o Vila Nova, no próximo dia 20, no Estádio Serra Dourada, na capital goiana. Já o São Raimundo joga no mesmo dia e recebe o Coritiba, em Manaus, às 17h, no Estádio Vivaldo Silva.

CRB
Fabiano; Marcão (Alan), Benhur e Selmo Lima; Schneider (Cristiano) e Coracine; Lau, Saulo e Bebeto; Junior Amorim e Tico Mineiro (Aldivan)
Técnico: Ferdinando Teixeira

São Raimundo

Flávio; Flavio Mineiro (Luíka), Zacarias, Paulão e Marcos Pezão; Ismael, Márcio Parintins, Vidinha (Nando) e Macaé; Garanha (Doriva) e Luis Henrique
Técnico: Carlos Prata

Ficha técnica

Jogo: CRB 5 x 1 São Raimundo
Local: Estádio Rei Pelé – Maceió
Árbitro: Emerson Sobral (PE)
Assistentes: Josemar Montinho (PE) e Élan Vieira (PE)
4º árbitro: Hercules Martins (AL)
Cartões amarelos: Coracine e Cristiano (CRB); Paulão (São Raimundo);
Cartão vermelho: Paulão
Renda: R$ 31.487
Público pagante: 4.247
Público não pagante: 1.246
Público total: 5.493

Resultados da rodada

Ceará 0 x 2 Paulista
Marília 2 x 1 América-RN
Paysandu 3 x 1Santo André
CRB 5 x 1 São Raimundo

Classificação

1º – Sport – 12 pontos
2º – Paulista – 9 pontos – saldo 3
3º – Paysandu – 9 pontos – saldo 2
4º – Atlético-MG – 8 pontos – saldo 7
5º – Ituano – 8 pontos – saldo 2
6º – Coritiba – 7 pontos – saldo 1
7º – Náutico – 7 pontos – saldo 0
8º – CRB – 7 pontos – saldo -1 (2 vitórias)
9º – Marília – 7 pontos – saldo 1 (1 vitória)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos