Covest divulga resultado do concurso da Semed

A Comissão Organizadora do concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou hoje o resultado para cerca de 15 mil candidatos que fizeram as provas na manhã do dia 30 de abril.

A Covest, empresa responsável pela aplicação das provas do concurso, disponibiliza o resultado pela internet (www.covest.com.br) e, para quem não tem acesso à rede, a empresa deve afixar a relação dos aprovados no Ginásio Tenente Madalena, localizado no bairro da Cambona, ao lado da Semed, a partir das 16h.

Pela internet, o candidato já pode ver o desempenho e a situação no concurso (aprovado ou não), mas é preciso o número da inscrição, nome completo ou identidade.

A próxima etapa do concurso será a aplicação da prova de títulos, no dia 18 de maio e a avaliação para o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras), nos dias 21 e 22 deste mês. O resultado desta avaliação será anunciado no dia 24.

Para os professores, o resultado das provas escritas será divulgado no dia 30 de maio e o resultado final, no dia 7 de junho. A homologação do concurso será feita em 28 de junho, habilitando os aprovados no concurso para nomeação em julho, antes do início do segundo semestre letivo.

O concurso da Semed teve mais de 43 mil inscritos, que disputaram 1.044 vagas, distribuídas por 28 cargos nos níveis fundamental, médio e superior. A secretaria pretende nomear os aprovados neste concurso público ainda no primeiro semestre deste ano.

Quem não fez as provas

Cerca de 27 mil candidatos deixaram de fazer as provas na tarde do domingo, dia 30. Para esses, que concorrem aos cargos de apoio administrativo e motorista, as provas serão realizadas no próximo dia 28.

Com informações da Semed

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos