Maior evento empresarial do nordeste começa hoje em Maceió

Pajuçara Sistema de ComunicaçãoMonja Coen, uma das grandes expectativas para a quarta edição do evento

Monja Coen, uma das grandes expectativas para a quarta edição do evento

Com o tema “Mudanças transformadoras, seus desafios e oportunidades para as organizações”, a quarta edição do Pajuçara Management traz dez palestrantes renomados para o Centro Cultural e de Exposições, no Jaraguá.

O evento, que será aberto às 19h com o ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, também contará com especialistas em estratégias empresariais e autoridades em liderança, como o jogador Dunga, o executivo Arnaldo Brazil e a monja Coen Sensei.

Serão três dias de palestras e, pela primeira vez, os organizadores montaram um espaço para a concretização de negócios, a feira Pajuçara Business, que tem a meta de aproximar as empresas dos participantes do evento.

“É um espaço para as empresas que queiram estar mais perto dos empresários, executivos e estudantes, que formam o público alvo do Pajuçara Management”, explica Fabiano Said, coordenador de Marketing do Pajuçara Sistema de Comunicação.

A expectativa é atrair cerca de 1300 participantes.

Palestrantes

A abertura do evento será feita com a palestra especial de Gustavo Loyola, “Perspectivas econômicas para 2006, frente ao cenário de sucesso eleitoral”. Em seguida, o jogador Dunga, que foi capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1990 e 1994, falará sobre “Minha história, um símbolo de raça e liderança”.

Amanhã, a programação começa com o consultor e escritor Ricardo Neves e a palestra “Respostas inovadoras para as inquietantes novas perguntas”, seguido do professor e analista internacional da Globo News, Francisco Carlos Teixeira, e o tema “Macrotendências Antropológicas”.

À tarde, Aldemir Drumond Júnior, professor de Organizações e Estratégias, falará sobre como “Organizar convivendo com dilemas”. E, para encerrar o segundo dia do encontro, a tão esperada Monja Coen Sensei, missionária oficial da tradição Soto Shu – Zen Budismo, que falará sobre “Zen Management – Somos o que fazemos, falamos e pensamos gerenciando o todo ou sendo gerenciado?”.

No último dia do Pajuçara Management, o executivo Arnaldo Brazil dará a palestra “Canais de marketing – uma abordagem inovadora para desenho da distribuição”, seguido pela coordenadora do grupo técnico de População e Cidadania do Ipea, Ana Amélia Camarano, que tratará sobre “Envelhecimento Populacional: desafios e oportunidades”.

Pela tarde, o filosofo, mestre e doutor em Educação, Mário Sérgio Cortella, explicará “A arte de liderar: cinco competências essenciais”. E, finalizando o evento, o vice-presidente sênior da Odebrecht of América, César Souza, encerrará os ensinamentos do Pajuçara Management com o tema “Motivando para superar metas e desafios”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos