Veja os vencedores do DOCTV Alagoas em Cena

Com o total de vinte inscritos, número recorde de todas as edições, o concurso DOCTV ALAGOAS EM CENA estimula a produção de novos documentários. Os ganhadores terão um contrato de co-produção no valor de R$ 100 mil para realização de cada documentário, que apresentarão temas que refletem a diversidade cultural de Alagoas.

O documentário premiado em primeiro lugar terá sua teledifusão em horário nobre nos 27 estados brasileiros em Rede Pública de Televisão, e o agraciado em segundo lugar, sua teledifusão também em horário nobre pela TV Educativa de Alagoas.

O autor do projeto selecionado em primeiro lugar participará ainda de uma Oficina para Desenvolvimento de Projetos que reunirá os 35 autores de projetos selecionados nos 27 Concursos Estaduais do DOCTV III com cinco grandes expoentes do documentário brasileiro.

Convênios

O Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro – DOC TV faz parte de um convênio firmado entre Ministério da Cultura, Fundação Padre Anchieta (TV Cultura de São Paulo) e Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec) em parceria como Banco do Nordeste, a ABD-AL, a TV Educativa de Alagoas e o Governo do Estado através da Secretaria Executiva de Cultura de Alagoas.

O Programa DOCTV encontrou recentemente sua expressão internacional, através da realização do I Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Ibero-americano – DOCTV IB.

Recém-aprovado na Conferência de Autoridades Audiovisuais e Cinematográficas de Ibero-américa – CAACI, o DOCTV IB reúne autoridades audiovisuais nacionais, televisões públicas e associações de produtores independentes de 13 países da América Latina, além de Portugal e Espanha, que, sob a Coordenação Executiva da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura do Brasil, co-produzirão uma carteira de 15 documentários e articularão um circuito ibero-americano de teledifusão.

Vencedores

Vencedor 1º Lugar (Carteira Naional):
HERMANO DE FIGUEIREDO MENDES
Projeto: “Por que Calabar”
Produtora: Staff Áudio e Vídeo Ltda.

Vencedor 2º Lugar (Carteira Regional):
SILOÉ SOARES DE AMORIM
Projeto: “1912 – O quebra de Xangô”
Produtora: Staff Áudio e Vídeo Ltda.

Fonte: Instituto Zumbi dos Palmares

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos