Abílio reage às críticas de Almeida à segurança no Estado

“Eu só tenho a lamentar e considerar que o prefeito foi infeliz. Parece que o processo eleitoral está forçando ele a jogar para a platéia”. Foi assim que o governador Luis Abílio, que nesta quinta-feira encontrava-se em Brasília reunido em audiência com o presidente interino da República, Renan Calheiros, reagiu às críticas de Cícero Almeida, feitas durante entrevista em uma emissora de rádio de Maceió, ao trabalho desenvolvido pela área da Defesa Social.

“O problema da segurança é um drama nacional. Aqui precisamos da colaboração de todos, inclusive dele. Nós estamos enfrentando esse desafio e jogando de forma franca com a sociedade”.

O governador Luis Abílio se referiu à crise do sistema prisional, que se tornou outra angústia em todos os estados. “Estamos fazendo concurso para agente penitenciário, reformando delegacias e iniciando a construção da Casa de Custódia. O prefeito fez as observações num momento em que a sociedade se reúne responsavelmente no Conselho Estadual de Justiça e Segurança Pública para examinar e apoiar as medidas que estamos adotando para enfrentar a violência”.

Para Luis Abílio, o prefeito foi injusto com o ex-governador Ronaldo Lessa. “O Almeida era da bancada de Lessa na Assembléia Legislativa e sabe do abacaxi que ele herdou no Estado. Quando Ronaldo assumiu, todos os telefones das delegacias estavam cortados”. O governador citou um dado importante. No início da gestão Lessa havia 700 apenados no sistema prisional. Agora, esse número é superior a 2.400. “É uma prova de que a polícia está agindo e prendendo”.

Conjuntos habitacionais – Abílio também estranhou as indagações do prefeito Cícero Almeida acerca de terrenos do Estado em Maceió. “Há pouco dias tivemos uma reunião em palácio muito amistosa e profícua. Sugeri a formação de uma comissão para verificar áreas disponíveis a serem utilizadas na implantação de conjuntos habitacionais na capital”.

O prefeito concordou, segundo o governador, mas até hoje não indicou os interlocutores. “O nosso compromisso é inquestionável. Já estamos liberando uma área situada no Ouro Preto para a construção de moradias. O prefeito terá em mim um parceiro permanente quando os assuntos forem de interesse da coletividade”.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos