Gás natural ganha mais mercado em Alagoas

O trabalho da Algás na expansão do gás natural em Alagoas continua apresentando bons resultados. A distribuidora do energético no Estado fechou o primeiro trimestre de 2006 com os seguintes números: 7.559 unidades habitacionais já interligadas (mais de 10 mil contratadas), 178 estabelecimentos comerciais, 22 postos de GNV (sendo 17 em Maceió e 5 no interior) e 14 indústrias abastecidas por sua rede de distribuição.

O segmento residencial é um dos destaques da Algás, que encerrou o ano de 2005 com cerca de 6600 unidades habitacionais interligadas e hoje caminha para a marca das 8 mil residências. De acordo com a gerente comercial da empresa, Ângela Fernandes, todos os prédios em construção atualmente na orla de Maceió contam com o gás natural.

“São mais de 150 empreendimentos que serão beneficiados com a solução de aquecimento de água, por exemplo, o que reduz em 70% a conta de energia elétrica”, afirma a engenheira.
O condomínio Pedras do Atlântico é um dos clientes do segmento residencial interligados em abril e, segundo seu síndico, Valtenor Leôncio, a comodidade do fornecimento contínuo mostrou ser um dos grandes benefícios desse energético.

“Estou satisfeito com a comodidade do gás natural. Não tenho mais que me preocupar em ligar para o fornecedor e esperar até 24 horas pela entrega do combustível. Mesmo que o gás de botijão ficasse mais barato que o gás natural, pagaria o preço para não voltar a ter preocupação como antes”, declarou o síndico, que também comentou sobre a crise do gás boliviano. “Não me preocupo com a questão da possível falta de gás, pois o que é comercializado pela Algás é 100 % alagoano, logo, não tem correlação com a crise boliviana”, acrescenta Valtenor.

Soluções com gás natural já fazem parte dos projetos de muitos arquitetos em Alagoas, que contam com a consultoria da Algás na adequação às normas técnicas, tais como dimensão dos espaços para instalação de equipamentos a gás e área mínima de ventilação do ambiente.

“Depois que realizamos o primeiro projeto com gás natural no edifício Chateau D`Orsay, eu e Creuza Lippo passamos a indicar a solução para todos os clientes, porque temos a garantia e a confiança do fornecimento da Algás, além da segurança do abastecimento, o que contribui ainda mais para ressaltar a economia e a funcionalidade que esta tecnologia oferece”, comenta a arquiteta Sandra Leahy.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos