PMDB decide amanhã rumo nas eleições de outubro

O PMDB abre inicia às 9h de sábado os trabalhos de uma convenção que será decisiva para o partido neste ano. Os mais de 500 convencionais da legenda devem votar se o partido vai apresentar uma candidatura na eleição presidencial de outubro, hoje polarizada entre o virtual candidato do PT, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o representante tucano, o ex-governador Geraldo Alckmin. A votação encerra às 17h, quando iniciam as apurações e a proclamação do resultado, previsto para o mesmo dia.

O partido tem dois pré-candidatos: o ex-presidente da República Itamar Franco e o ex-governador Anthony Garotinho, que deve se apresentar debilitado na convenção, ainda se recuperando de uma greve de fome de 11 dias.

Itamar vem apoiado pelo maior diretório estadual do PMDB, o de São Paulo, mas foi obrigado a desmentir hoje que desistiria de sua candidatura, após um encontro com o presidente em exercício, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), um dos maiores represantes da ala do partido que batalha contra a candidatura própria.

O PMDB, no entanto, precisa decidir outro assunto às vésperas da pré-convenção. A Executiva Nacional do PMDB se reúne ainda hoje à noite para tentar encontrar um consenso sobre o quórum do evento. A intenção é evitar que acabe na Justiça a definição sobre o número de votos que serão necessários para manter ou derrubar a tese da candidatura própria do partido ao Planalto.

Fonte: Folha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos