Fernando Alonso garante a pole para o GP da Espanha

O resultado do treino classificatório para a sexta etapa da temporada 2006 de Fórmula 1 indica que a torcida espanhola deverá ter muito para comemorar. Neste sábado, o atual campeão Fernando Alonso garantiu a pole position para o GP da Espanha, com o tempo de 1min14s648.

É a primeira pole de Alonso em casa. No ano passado, ele largou em terceiro lugar e terminou em segundo no GP da Espanha. Um público de 112 mil pessoas acompanhou o treino deste sábado.

A Renault fez dobradinha na primeira fila com Fisichella marcando 1min14s709. Na segunda fila, dobradinha da Ferrari, com Michael Schumacher registrando 1min14s970 e Felipe Massa, 1min15s442.

Rubens Barrichello conseguiu a quinta posição e comemorou o fato de ter ficado atrás apenas das grandes Renault e Ferrari. Mais uma vez, ele verá seu companheiro na Honda, o inglês Jenson Button, sair atrás, em oitavo lugar. O brasileiro marcou 1min15s885.

A decepção ficou para o escocês David Coulthard, que disputará sua prova de número 200 neste fim de semana, mas acabou enfrentando um problema mecânico com seu Red Bull e saiu da pista ainda na primeira etapa de classificação e largará em último lugar.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos