Memorial Pontes de Miranda comemora Semana Nacional dos Museus

Com mais de duzentos estudantes inscritos para as palestras e visitas orientadas, começa nesta segunda-feira, às 14h, a programação especial do Memorial Pontes de Miranda para a Semana Nacional dos Museus 2006, promovida pelo Ministério da Cultura e Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Os jovens inscritos são da Adefal, Colégio Anglo, IESA, Colégio Imaculada e Instituto Salsa de Praia, de Marechal Deodoro. Estudantes, escolas e trabalhadores de Maceió e do interior do Estado ainda podem fazer a inscrição e participar da programação do Museu da Justiça do Trabalho de Alagoas, situado no terceiro andar do edifício sede do Tribunal, na Avenida da Paz.

Durante toda a semana, de 15 a 19, o museu ficará aberto das 9h às 17h e a exposição “Espaço Aberto” estará organizada no hall de entrada do prédio, mostrando trabalhos artísticos e artesanais de treze expositores, entre 12 e 37 anos, da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas.

Na terça-feira, às 14h, juízes do trabalho estarão ministrando a palestra “Trabalho, Cidadania e Justiça” e na quarta-feira, às 14h, será realizada a palestra “Futuro Trabalhador”, com auditores da Delegacia Regional do Trabalho de Alagoas. As duas no auditório do segundo andar do Fórum Pontes de Miranda.

Na quinta-feira, grupos de jovens estudantes estarão participando do Programa “A Escola vai ao Museu”, que consiste em visitas ao memorial, às Varas do Trabalho e ao Pleno do Tribunal, onde são recebidos pelos juízes do trabalho e pelo presidente do Tribunal, juiz Pedro Inácio da Silva.

Segundo a coordenadora do Memorial, Gisela Pfau, são cinco instituições de Alagoas participantes da Semana Nacional dos Museus, com o tema “Museus e Público Jovem”: três de Maceió e dois museus do interior do Estado. “Os museus são uma referência de preservação e fontes de educação e cultura para a sociedade, principalmente para os jovens”, ressaltou ela.

Mais informações sobre a programação da Semana dos Museus do Memorial Pontes de Miranda podem ser obtidas no site www.trt19.gov.br e pelo telefone 2121-8122.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos