Dia do Meio Ambiente já tem programação definida

Reduzir o índice de degradação ambiental e conscientizar a população sobre as vantagens e os benefícios em se proteger a natureza. Estas são as principais metas do Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece em 9 de junho. Em Maceió, a Prefeitura organizou uma extensa programação – de 31 de maio a 9 de junho – para comemorar a data.

Visitas ecológicas de escolas e da própria comunidade ao Parque Municipal serão o pontapé inicial das comemorações, que serão realizadas todos os dias, das 8 às 17h. "Estamos atuando, agindo e sensibilizando para proteger nossa natureza", explicou a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sempma), Florência Matias da Silva.

Para comemorar a data, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, irá despachar durante todo o dia cinco de junho, a partir das 9h, no Parque Municipal. Será a chamada Prefeitura Ecológica. Paralelo a isso, haverá outras atrações durante todo o dia: apresentação da banda de música do Corpo de Bombeiros; premiação das escolas vencedoras do concurso "Meio Ambiente Saudável"; plantio de coqueiros – árvore símbolo de Maceió; inauguração do viveiro de mudas e do sistema de iluminação; exposição de material reciclado (Slum) e apresentação cultural.

No Centro, será armada uma tenda, das 9 às 17h, para distribuição de mudas e material educativo. Paralelo a isso, às 10h, os canteiros centrais da avenidas Fernandes Lima e da Durval de Góes Monteiro serão arborizados, assim como o terminal de ônibus Padre Cícero e do CAIC do Benedito Bentes.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos