IMA anuncia Semana do Meio Ambiente

O mês de junho é o mais comemorado para as entidades ambientais. No dia 5 deste mês é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e o IMA, como em todos os anos, promove uma semana de atividades ambientais.

O resultado do Prêmio Verde, criado pelo órgão na gestão de Sandra Menezes para homenagear quem se destaca em atividades de preservação ambiental, é o mais esperado da programação, que começa no dia 4 e se estende até o dia 9 de junho. O Jardineto Botânico reformado do IMA será outra atração para os visitantes.

O prêmio contempla cinco categorias. Na categoria Conquista Individual serão premiadas pessoas físicas que contribuíram na defesa do meio ambiente. A categoria Conquista Social é destinada a entidades não-governamentais que tenham criado algum programa para conservação da natureza. A terceira é a categoria Empresarial, cujo objetivo é premiar empresas privadas merecedoras de destaque na preservação e conservação do meio ambiente.

A quarta categoria é a de Imprensa de Reportagem Ambiental, voltada para jornalistas que produziram reportagens em defesa da natureza. O Destaque Governamental é a categoria voltada para os órgãos oficiais com atuação para a preservação do meio ambiente. Os vencedores serão anunciados no dia 5 de junho, às 19 horas, no auditório da Casa da Indústria, no Farol, com entrega de certificado. “Nossa intenção é incentivar aqueles que se preocupam com a preservação do meio ambiente”, destacou Ricardo César, atual presidente do IMA.

Além do Prêmio Verde, o instituto elaborou outras atividades, como o passeio ciclístico que está sendo organizado para o dia 4 de junho, com saída às 8h30, da Braskem-Pontal da Barra. Para se inscrever, basta comparecer à sede do órgão, no Mutange, levando um quilo de alimento não-perecível. Os vencedores serão contemplados com três bicicletas.

Constam, ainda, a realização de exposições de Mata Atlântica, Material Reciclado, Material Apreendido no IMA; exposição no Shopping Iguatemi; lançamento do livro Introdução ao Estudo do Direito Ambiental, de Álder Flores, na Casa da Palavra, campanhas educativas, entre outras atividades.

Fonte: Assessoria/Lilian Tourinho

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos