Pouca gente viu, mas o CRB venceu e agora é 7º

Num jogo para poucos privilegiados CRB x Paysandu entraram em campo para recuperar os três pontos perdidos na última rodada – o CRB perdeu pro 3 x 1, para o Vila Nova; e o Papão foi goleado por 4 x 0, para o Brasiliense.

O palco era neutro – o Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Sem a pressão do torcedor, por causa da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o CRB entrou em campo para penas 24 convidados – oito indicados pelo CRB, oito pelo Paysandu e oito pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), além dos repórteres e policiais.

O dilema

Jogar fora de casa era justamente o receio do torcedor regatiano, já que o time não conseguiu nenhum ponto nos três jogos fora do Rei Pelé. Mas Arapiraca é Alagoas e, no Estado, o time ainda não havia perdido.

Quando a bola rolou o Paysandu se mostrou mais arrumado. Já o CRB mostrava um futebol acanhado, diferente dos últimos jogos, quando armava boas jogadas e não conseguia converter em gol.

Atuando mais na retranca o Papão usou as laterais para chegar ao gol de Fabiano, que apareceu bem e evitou que a rede balançasse em favor do time paraense.

Como quem não faz leva, aos 36min, Saulo invadiu a área, chutou forte, o goleiro Marcio rebateu e o atacante Bebeto completou para abrir o placar: 1 x 0.

Após o gol o CRB ganhou mais confiança e, aos 41min, Rodrigo Santos chutou forte, a bola encobriu o goleiro e caiu sobre o travessão.

2 tempo

Na etapa final os dois times voltaram com as mesmas formações. Logo aos 2min, o zagueiro Junior chutou forte e Fabiano espalmou para escanteio. O segundo tempo começou mais movimentado. Aos 11min, o zagueiro Márcio foi ao ataque, driblou o zagueiro Félix e chutou forte para fazer CRB 2 x 0.

Com a desvantagem no placar o técnico Ademir Fonseca ousou e fez três modificações. Uma delas foi a saída do atacante e grande nome do time, Robson, o Rob Gol.

As substituições deram uma nova movimentação no setor de armação do Paysandu. Mais ofensivo, até os homens do setor defensivo arriscavam subidas de surpresa. Numa delas, aos 28min, Selmo Lima derrubou o zagueiro Júnior na área e o árbitro Manuel Nunes assinalou pênalti, que Têti cobrou, aos 30min, e diminuiu. 2 x 1.

Depois do gol do papão foi a vez do técnico Ferdinando Teixeira fazer duas mudanças: Paulinho Macaíba no lugar de Schneider, e Tico Mineiro substituindo a Junior Amorim.

A última chance de gol do jogo foi do Paysandu; Zé Augusto chutou forte e o goleiro Fabiano espalmou para escanteio.

Com a vitória o CRB chega aos 10 pontos subiu para a 7ª posição. O Galo volta a campo no próximo sábado, às 16h, no Estádio Boca do Jacaré, no Distrito federal, contra o Brasiliense. O Paysandu, que também joga no mesmo dia e horário continua com 9 pontos, mas caiu para a 11ª posição. O próximo jogo é em casa, contra o Sport, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA).

CRB

Fabiano; Selmo Lima, Marcio (Everton) e Marcão; Schneider (Paulinho Macaíba), Dino, Rodrigo Santos, Saulo e Aldivan; Junior Amorim (Tico Mineiro) e Bebeto
Técnico: Ferdinando Teixeira

Paysandu

Márcio, Rodrigo Félix, Júnior e João Paulo; João Vitor (Zé Augusto), Ricardo Oliveira, Daniel, Têti e Esquerdinha; Róbson (Balão) e Luciano Ratinho (Nélio)
Técnico: Ademir Fonseca
Jogo: CRB 2 x 0 Paysandu
Local: Estádio Coaracy da Mata – Arapiraca
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Kleber Moradillo da Silva (BA) e Mick Santos de Jesus (BA)
4º árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Esquerdinha e Márcio (Paysandu); Marcio (CRB)
Cartão vermelho: Não teve
Jogo foi com portões fechados:

Outros resultados da 7ª rodada

Sport 0 x 0 Atlético/MG
Vila Nova 1 x 3 Santo André
Coritiba 3 x 1 Ituano
Guarani 3 x 1 Paulista
Remo 0 x 0 Náutico
Avaí 0x 0 Ceará
Portuguesa 2 x 1 Marília
Gama 2 x 1 América/RN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos