Murici faz aos 47 e tira o Coruripe do quadrangular

O desafio do Murici era vencer o Coruripe e torcer que o CSA empatasse ou vencesse o CSE pelo mesmo resultado. Mas o CSA surpreendeu com uma goleada por 5 x 0 e acabou tirando o ânimo do elenco do Murici.

Já o Coruripe precisava vencer para garantir a última vaga no quadrangular. A luta direta era com o Corinthians, que goleou o Penedense por 4 x 0. Como não dependia do saldo de gols, o Hulk precisava de uma vitória simples.

Como o primeiro tempo terminou sem gols, o resultado era ruim para as duas equipes. O Murici perderia a primeira colocação e o direito de disputar o turno. No caso do Coruripe o resultado tirava o time do quadrangular.

Motivados pela necessidade da vitória o Coruripe levou a melhor e, aos 24min do segundo tempo, o atacante Edson Di fez o gol que garantia a classificação para o quadrangular. Como o jogo do Corinthians já havia terminado, a missão era segurar o placar e pensar no jogo do domingo, também e, casa, contra o CSA.

O vacilo

Sem a obrigação de fazer mais um gol e como o Murici já havia perdido a fase, apenas o Coruripe tinha algo a perder. Como todas as atenções estavam voltadas para o final da partida, que começou com 25min de atraso – os dois times entraram em campo com uniforme verde e o Murici só aceitou trocar após o árbitro ameaçar encerrar a partida com vitória por w x 0, em favor do Coruripe – apenas o Murici ainda procurava o gol. E, como diz o dito popular: quem procura acha, o Murici conseguiu desbancar o “Hulk” aos 47min, com o lateral direito Gueba.

O gol foi o preço pela falta de ousadia daquele que foi o melhor time do primeiro turno. Agora, enquanto o Coruripe vai esperar pelo campeão da Copa Alagoas, para decidir o campeonato Alagoano, o Murici vai a Arapiraca, no próximo domingo, às 17h, enfrentar ao ASA, terceiro colocado, que foi derrotado por 3 x 1, para o Ipanema.

Coruripe

Hudson, Antonio Marcos, Luciano Silva, Cléber Carioca e Pará; Roberto Ramos (Babau), Jaelson, Mauro César e Luciano Rosa (Júnior Pernambucano); Calmon e Edson Di (Anderson)
Técnico: Gilson Kleina

Murici

Dias; Gueba, Anderson, Sinval e Carlos André, Andreson Viçosa (Marquinhos), Eninho (Catende), Valdo (Betinho) e Williams Bidê; Mimi e Edson Baiano

Ficha técnica
Jogo: Coruripe 1 x 1 Murici
Local: Estádio Gérson Amaral – Coruripe
Árbitro: Rosivaldo Aureliano
Assistentes: José Magno Pimentel e José Roberto Pimentel
4º árbitro: Francisco Carlos
Cartões amarelos: Pará (Coruripe); Anderson Murici (Murici)
Cartão vermelho:
Renda: 2.556,50
Público pagante: 529
Público não pagante: 108
Cidadão Nota 10: 371
Público total: 1.008

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos