Câmara aprova reajuste de servidores

A Câmara Municipal de Maceió por unanimidade dos votos aprovou o reajuste salarial de 10% para os servidores da prefeitura e 30% para os servidores do Poder Legislativo. O reajuste do servidor municipal será implantado em três parcelas, sendo a primeira de 8%, no mês de maio e as duas de 1%, nos meses de agosto e setembro, já os servidores do Poder Legislativo terão o reajuste em duas parcelas 10% para 1º de junho e 20% para 1º de janeiro de 2007.

Como a aprovação do projeto de reajuste dos servidores o Executivo Municipal assegura, também que a remuneração mínima do Município passa a ser R$ 385,00, valor este superior ao salário mínimo. Para o líder do prefeito na Casa, vereador Francisco Holanda (PTdoB) a aprovação destes projetos mostram o compromisso da Casa e do Prefeito em defesa da sociedade. “Essa foi um vitória não apenas desta Casa, e do Executivo Municipal, mas, sim de todos os servidores”,destacou.

Ao avaliar o reajuste do servidor da Câmara Municipal, o presidente da Casa, vereador Arnaldo Fontan (PFL) é bastante positivo ao destacar que apesar do reajuste ser superior ao dado pelo município, ainda não representa o que realmente o servidor necessita. “Esses reajuste não é o que os servidores necessitam, mas é que podemos oferecer mediante a capacidade financeira do duodécimo da Casa”, ressaltou Fontan destacando que já está em estudo um incremento no orçamento da Casa para 2007, que possa agraciar o servidor com um outro reajuste.

Durante a sessão também foi aprovado o projeto de Lei que institui três jornadas de trabalhos para o Magistério, sendo jornada mínima de 20 horas semanais, jornada intermediária de 25 horas semanais e máxima de 40 horas semanais Outro projeto que teve a aprovação da Casa, foi um crédito adicional suplementar ao orçamento vigente da Prefeitura Municipal no valor de 5 milhões, recursos remanejados de anulações parciais de dotações orçamentárias consignadas no orçamento vigente.

Câmara discute projetos para aterro sanitário

A Câmara Municipal de Maceió realiza amanhã uma sessão especial para debater sobre o projeto de implantação do aterro sanitário de Maceió. A sessão proposta pelo vereador Judson Cabral (PT) um dos motivos que o levou a esse sessão é a morosidade no que se refere ao projeto do aterro sanitário de Maceió, como também a importância do mesmo para o município. “Não podemos esperar mais, o atual lixão de Maceió está agonizando, se não tomar-mos medidas urgentes à situação vai ficar insustentável”,ressaltou.

Durante a sessão o vereador vai cobrar do superintende da SLUM, João Vilela a definições das áreas para instalação do aterro sanitário, como também a localização das áreas que serão destinadas para o lixo hospitalar e farmacêutico.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos