Projeto Samurai participa do Campeonato Nacional de Karatê

Caratecas participantes do Projeto Samurai de Karatê irão compor a equipe da Academia Bushidô, no Campeonato Nacional Interclubes. A competição será realizada desta sexta até domingo, no Ginásio Constâncio Vieira em Aracajú (SE).

Cerca de 50 academias de todo o Brasil estão inscritas no campeonato, que podem levar até três atletas por categoria. Alagoas terá duas representantes a Bushidô e a Ippon. O Projeto Samurai é uma iniciativa da professora Lilla Xavier e recebe o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer.

A equipe Bushidô é composta por doze atletas, divididos em oito categorias. A equipe será comandada pela professora Lilla Xavier. Segundo ela, os seis alunos do Projeto Samurai que estão na equipe são considerados grandes destaques do karatê alagoano, devido à performance e disciplina que vem apresentando, além dos excelentes resultados conquistados.

O Projeto Samurai foi idealizado pela professora Lilla Xavier e tem como objetivo promover a inclusão social através do karatê. O projeto nasceu a partir do sonho de retirar crianças e adolescentes da marginalidade, além de mostrar o caminho do esporte. Após dois anos do início do projeto, já sem local para dar suas aulas a professora foi convidada para se instalar nas dependências do estádio Rei Pelé.

Acolhido pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer em 2002, o projeto funciona em uma das salas do Trapichão. Hoje vem se destacando pela qualidade de seus alunos, que estão distribuídos em várias categorias. Atualmente são atendidas cerca de 100 crianças e jovens com idades entre 4 e 24 anos, moradores do conjunto Virgem dos Pobres. Para ser um samurai, o pré-requisito utilizado é que esteja matriculado na escola e tirar sempre boas notas.

Fonte: SEEL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos