Cruzeiro mantém 100% no Mineirão; Santa Cruz leva 4 do Juventude

Ao vencer a Ponte Preta por 5 x 1, nesta quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro manteve tanto a liderança do Campeonato Brasileiro quanto os 100% de aproveitamento em casa. Assim, a Raposa vai seguindo em frente com seu objetivo de se manter na primeira colocação durante o intervalo para a disputa da Copa do Mundo.

"Entramos com o mesmo pensamento de sair daqui com a liderança, a gente sabia que tínhamos de fazer o dever de casa para continuarmos na liderança e fizemos, conseguindo 100% de aproveitamento", afirmou o atacante Gil. "Espero que o Cruzeiro mantenha o rendimento dentro de casa e pontuando fora para manter a liderança", acrescentou.

O clube mineiro tem agora na competição cinco vitórias, um empate e uma derrota – 16 pontos ganhos. Das vitórias, quatro foram conseguidas em casa. A Raposa venceu Grêmio (3 x 1), Juventude (2 x 0) e o Flamengo (2 x 1), além da Macaca. Agora são 12 gols marcados e três sofridos.

Fora de seus domínios, o time celeste não mostrou a mesma força. Venceu uma partida (2 x 0 sobre o Figueirense), empatou uma (1 x 1 com o Palmeiras) e perdeu outra, 2 x 1 para o São Caetano, logo na estréia. Foram quatro gols a favor e três contra. A próxima partida será diante do Internacional, no Beira-Rio, domingo que vem.

Santa na lanterna

O Santa Cruz foi goleado pelo Juventude por 4×1, na noite desta quarta-feira, na abertura da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue na lanterna da competição, com apenas dois pontos ganhos. A partida foi disputada em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, sob temperatura próxima aos 5 graus.

Já o alviverde chega aos 13 pontos e já está entre os primeiros na tabela do Brasileirão, graças às três vitórias consecutivas alcançadas nas últimas rodadas.

Essa foi a terceira vez que os dois clubes se enfrentaram na história da competição. Nos confrontos anteriores, cada um conquistara uma vitória.

No domingo, após duas partidas fora de casa, o Santa Cruz volta a atuar diante de sua torcida, recebendo o Botafogo, no estádio do Arruda. Já o Juventude, que ao contrário fez duas apresentações consecutivas em casa, vai a Curitiba e encara o Atlético-PR, no sábado.

Fonte: Pelé.Net

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos