“Célia Rocha é uma amiga e estaremos sempre juntos”, diz Teotonio Vilela

Luis Vilar/ArquivoTeo Vilela: "A discussão sobre a vice-candidatura não significa rompimento com Célia Rocha"

Teo Vilela: "A discussão sobre a vice-candidatura não significa rompimento com Célia Rocha"

O senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Teotonio Vilela (PSDB) disse – agora há pouco – que a briga pela vice-candidatura em sua chapa não afeta a relação harmônica que ele mantém com Célia Rocha (PSDB), contrariando as discussões de bastidores políticos que apontam um possível rompimento, caso ela não seja indicada vice.

“Isto não existe. A Célia Rocha é uma grande amiga minha. Uma pessoa de extrema competência. Uma liderança importante no Agreste. Célia Rocha dividiu a cidade de Arapiraca em duas, antes e depois dela. Mas, a questão do vice-candidato será decidida pelo PMDB, já que é uma composição onde o PSDB é a majoritária e o PDT lançou candidato ao senado, que é o Ronaldo Lessa”.

Teotonio frisou que o nome de Célia Rocha é importante nas discussões de composição da chapa e que se a indicação fosse do PSDB é “claro que o nome dela estaria na lista”, mas tudo depende da postura do senador Renan Calheiros (PMDB).

Na semana passada, o deputado federal João Lyra (PTB) deu entrevista à imprensa alagoana fazendo elogios à Célia Rocha e disse que “as portas estavam abertas, pois tinha uma grande admiração pela ex-prefeita de Arapiraca”.

Minirreforma

O senador tucano avaliou, também, a minirreforma aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “É uma conquista positiva. O nosso processo democrático está amadurecendo. Creio que os eleitores não votem mais por camisetas, nem bonés, muito menos shows. Esta decisão obriga os candidatos a mostrarem o que pensam e explorarem os seus programas de governo”, colocou o senador.

“Acabou aquele tempo do candidato que não tinha nada a dizer, fazia um show aqui e outro ali e depois ia embora. As determinações aprovadas pelo TSE possibilitam um melhor processo de escolha para o eleitor”, defende o senador tucano. Vilela disse ainda que ao explanar o projeto de governo os candidatos vão ter que apontar caminho para aquilo que as pessoas necessitam. “As pessoas querem um projeto que contemplo desenvolvimento, emprego e renda”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos