Heloísa Helena fala pela primeira vez como pré-candidata à Presidência

Luis Vilar/ArquivoHeloísa Helena deve falar sobre os objetivos do PSol em sua primeira eleição

Heloísa Helena deve falar sobre os objetivos do PSol em sua primeira eleição

A senadora alagoana Heloisa Helena é o principal nome do partido nas primeiras eleições enfrentadas pelo partido Psol. A cúpula do partido lançou Heloísa Helena ao que ela mesma definiu como “um sacrifício pelas esquerdas”, ou seja, sair candidata à Presidência da República.

A senadora fala pela primeira vez como pré-candidata, na manhã de hoje, na sede estadual do PSol, localizada no bairro do Farol.

Segundo Heloísa Helena, esta é a forma de reforçar o partido e mantê-lo vivo diante das cláusulas de barreira. Além disto, há um compromisso da cúpula de lançar candidatura em todos os níveis e estados da federação, incluindo Alagoas, terra natal da senadora.

Centrado no discurso de ser a única esquerda de verdade, por conta da crise política vivenciada com o PT, o PSol dialoga hoje com PSTU e PCB, dois nanicos da política brasileira que também enxergam no partido fundado pela senadora a possibilidade de crescimento.

Este é o contexto que rondará os pronunciamentos de Heloisa Helena daqui a pouco. A reunião deve definir também a chapa que concorre ao Governo de Alagoas, encabeçada pelo advogado Ricardo Barbosa (PSol).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos