Semana da Infantaria encerra com corrida na orla de Maceió

Alagoas24HorasVencedores categoria masculino

Vencedores categoria masculino

Mais de 400 pessoas participaram agora há pouco da tradicional Corrida da Infantaria 2006. Atletas, militares e a população em geral se dividiram em três categorias (masculino, feminino e militar) nos 10km de prova.

De acordo com o comandante do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), coronel Saraiva, a tradicional corrida é uma forma de integrar sociedade e exército. “O evento fecha a semana de comemoração do Dia da Infantaria. Quase todas as unidades do Exército realizam a corrida e para nós é uma grande satisfação promover essa maior integração com a sociedade”, explicou.

Na chegada, os participantes eram recepcionados pela banda do 59° BIMtz e uma equipe médica para acompanhamento dos atletas menos preparados.

Este ano um pelotão do exército participou da prova. Os 30 homens percorreram os 10km de prova – Capitania dos Portos/Ponta Verde/Capitania dos Portos – em marcha, com calça do exército e coturno.

Vencedores

O vencedor da categoria masculino foi o pernambucano de Garanhuns, Josueldo Francisco Nacimento, que pela terceira vez consecutiva conquista do primeiro lugar na prova. Em segundo e terceiro ficaram os irmãos Cosme e Damião Anselmo de Souza.

Na categoria feminino, Edielze Alves dos Santos (da Bahia) ficou com a primeira colocação seguida de Nadja Maria de Jesus e Adriana dos Santos Lopes. Já na categoria militar, conquistaram, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugar: Ricardo Ferreira da Rocha, Júnior Melo Miranda e Fábio Júnior Oliveira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos