Santos ratifica status diante de desfigurado Corinthians

A vitória do Santos, porém, poderia ter sido muito mais tranqüila. O time do litoral jogou com um homem a mais durante mais da metade do segundo tempo (Rubens Júnior foi expulso). Nesse período, desperdiçou uma penalidade cobrada por Cléber Santana e uma oportunidade clara de Rodrigo Tiuí, ambas defendidas por Sílvio Luiz.

"Eu perdi um pênalti, e a equipe perdeu muitas oportunidades. O placar poderia ter sido mais elástico, mas o importante é que conseguimos conquistar os três pontos e estamos em busca das primeiras posições do Campeonato Brasileiro", ressaltou Cléber Santana, autor do primeiro gol do Santos neste domingo.

As defesas de Sílvio Luiz, que havia falhado no gol do Santos, animaram o time visitante para tentar uma reação. No entanto, o Corinthians não teve o mesmo ímpeto que havia apresentado no domingo passado, quando chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Vasco e virou o placar para 4 a 2.

"Corremos e tivemos muita vontade. Mas infelizmente, as coisas não deram certo para o Corinthians hoje [domingo]. Jogamos um pouco atrás demais no primeiro tempo e agora precisamos reagir", ponderou o centroavante Nilmar, que teve atuação apagada neste domingo.

Sem poder de reação, o Corinthians acabou com uma série de dois triunfos consecutivos como visitante e angariou sua segunda derrota seguida nesta temporada. O time alvinegro estacionou nos nove pontos, perdeu a chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro e caiu para a décima colocação.

O Santos, em contrapartida, aparece em rota ascendente no Campeonato Brasileiro. O time da Vila Belmiro acabou com uma série de duas partidas sem vitória (revés por 1 a 0 para o Fluminense e empate por 2 a 2 com o Flamengo), alcançou 17 pontos e se aproximou do topo da tabela da competição nacional.

A vitória do Santos ainda confirmou dois fatores favoráveis ao time alvinegro. O primeiro é a Vila Belmiro, estádio em que o time do litoral somou 14 vitórias e um empate nas 15 partidas que disputou em 2006.

Além da superioridade em casa, o Santos viu consolidada a postura do técnico Vanderlei Luxemburgo. Desde que deixou o Corinthians, em 2001, o comandante nunca foi derrotado pela equipe do Parque São Jorge. De lá para cá, enfrentou a ex-equipe sete vezes e saiu de campo com quatro vitórias e três empates (dirigindo Palmeiras, Cruzeiro e Santos).

O Santos voltará a campo na próxima quarta, quando visitará o Grêmio, às 21h45, em Porto Alegre. Com um dia a mais de descanso, o Corinthians receberá o Goiás na nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30 de quinta-feira, no Morumbi.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos