Iguais, Santa Cruz e Botafogo empatam em Recife

Santa Cruz e Botafogo empataram em todos os aspectos no estádio Arruda, neste domingo. Os dois times marcaram um gol cada, tiveram dois jogadores expulsos e mostraram um futebol de pouca criatividade num gramado em péssimas condições. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, o maior beneficiado com esta igualdade foi o Botafogo, já que a equipe traz para o Rio de Janeiro um ponto de uma partida disputada longe de seus domínios. Além disso, o time confirma o bom momento sob o comando do técnico Cuca.

O treinador estreou na goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, na última quinta-feira, e, com este empate, ainda não perdeu no comando do time alvinegro. Agora, o Botafogo soma nove pontos na classificação e ficará fora da zona de rebaixamento independentemente dos demais resultados desta rodada.

Já o Santa Cruz ratificou a campanha ruim que realiza no Campeonato Brasileiro. Em oito duelos, o time ainda não venceu. Mesmo jogando em casa, os números são desanimadores: quatro partidas, com três empates e uma derrota.

Um dos times que subiram á Série A nesta temporada – o outro é o Grêmio -, o time coral já acende o sinal de alerta. Em 24 pontos possíveis, a equipe marcou apenas três e segue como lanterna do certame.

Na próxima rodada, o Santa Cruz buscará a vitória diante do Paraná, às 20h30, na quinta-feira, no estádio Pinheirão. Já o Botafogo buscará a terceira vitória consecutiva contra o Figueirense, também às 20h30 de quinta-feira, no Maracanã.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos