Fluminense bate Flamengo e se isola na liderança

Um carrasco e um auxiliar decidiram o Fla-Flu deste domingo. O clássico carioca acabou com a vitória tricolor por 1 a 0, gol de Tuta. Foi o sexto dele nos últimos sete jogos contra o rival.

"Não é questão de facilidade [em marcar gols contra o Fla]. Deram espaço e eu fiz", explicou o camisa 9 tricolor. Por pouco, ele não se tornou vilão. Aos 18min do segundo tempo, Tuta recebeu o cartão vermelho e deixou sua equipe com um jogador a menos.

Mas aos derrotados cabe a reclamação de um gol mal anulado de Renato, no fim do primeiro tempo. O bandeira Valter José dos Reis alegou que a bola saiu na cobrança de escanteio de Léo Medeiros.

Polêmicas à parte, o resultado deixa o Fluminense na liderança isolada do Campeonato Brasileiro após oito rodadas, com 19 pontos. O clube das Laranjeiras foi beneficiado pelo empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Internacional.

Se o rival está no topo, o Flamengo aproxima-se cada vez mais da zona de rebaixamento. Sem vencer há quatro jogos, o time está estacionado nos oito pontos e o técnico Ney Franco começa a sentir a pressão.

Contratado com alarde para substituir Waldemar Lemos, que chegou à final da Copa do Brasil, o treinador apostou por enquanto no trio contratado do Ipatinga e não colheu frutos. O time rubro-negro não supera o Flu há mais de dois anos.

Para amenizar a crise, o Fla precisa vencer o Palmeiras, quarta-feira, no Maracanã. Por sua vez, o Fluminense enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos