“Lutar sempre, desistir jamais”

Hugo competia em um torneio de Judô quando lesionou a coluna cervical
Hugo competia em um torneio de Judô quando lesionou a coluna cervical

A frase que descreve a comunidade do Orkut “Hugo estamos com você” é o anseio de todos que estão unidos na campanha pela saúde do jovem de apenas 16 anos. No dia 13 de maio, Hugo Santos Nunes competia em um torneio de Judô, em Bebedouro, quando um contra golpe o deixou com uma lesão na coluna cervical.

Praticante do esporte há cerca de três anos, Hugo competia na faixa verde e caiu de mau jeito dentro do tatame. “Fui avisada por telefone, era por volta de 11h30, e corri para o hospital. Cheguei com a ambulância, sem saber direito o que tinha acontecido. Depois, o resultado da tomografia apontou a lesão”, contou a mãe do adolescente, Fátima Nunes.

Hugo estava na Unidade de Emergência Armando Lages, mas foi logo transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, por causa do tratamento. Desde que foi internado, ele foi submetido a uma intervenção cirúrgica, para colocar placas e pinos na coluna, e está conseguindo, aos poucos, recuperar a sensibilidade dos braços e pernas.

Depois do período hospitalar, os médicos já alertaram a família sobre o tratamento. “O médico já orientou que vamos precisar da ajuda de enfermeiro, fisioterapeuta motor, fisioterapeuta respiratório e urologista. O ideal também é que, depois da recuperação, o tratamento seja feito no hospital Sarah, em Brasília. Como não temos plano de saúde, amigos e praticantes do Judô tiveram a iniciativa de abrir uma conta bancária para doações”, explicou Anacleon Nunes, pai de Hugo, que é funcionário da Superintendência de Controle e Convívio Urbano, SMCCU.

Mobilização

A campanha envolve amigos da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho, Maceió Vestibulares, funcionários da SMCCU, praticantes do Judô e conhecidos do Orkut, onde Hugo ganhou cinco comunidades.

Alegre, extrovertido e bastante querido pelos amigos, Hugo Nunes estudou na Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho, em Bebedouro, passou no último vestibular da Universidade Federal de Alagoas e cursava Matemática.

“Ele fez um mês de cursinho e passou na primeira tentativa. O sonho dele é se formar em Matemática, Ciências da Computação e Física”, lembrou Fátima Nunes.

As doações para a ajuda no tratamento de Hugo podem ser feitas por depósito no Banco do Brasil, na agência 1600-4, conta poupança 10.055.856-9.

Leia também

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos