Sorteio define os jogos da segunda fase do Intermunicipal

A Secretaria Executiva de Esporte e Lazer através do Departamento de Esporte do Campeonato Intermunicipal de Alagoas (Decial), realiza a 15ª edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador. Para dar início à segunda fase, amanhã, às 10h na cidade de Olho D’Água das Flores será realizado o sorteio que definirá a ordem dos jogos do grupo B.

As equipes classificadas para participar do grupo do sertão foram: Piranhas Esporte Clube (Piranhas); Seleção Delmiro Gouveia (Delmiro Gouveia); Associação Atlética Arrastão (Ouro Branco); Barcelona Futebol Clube (Mata Grande); União de Dois Riachos (Dois Riachos); Associação Esportiva Comerciais (Negras/PE); Seleção de São José da Tapera (São José da Tapera); Associação Desportiva Brasília (Olho D’Água das Flores); Inhapí Esporte Clube (Inhapí) e Sociedade Esportiva Canapiense (Canapí). Os representantes das equipes devem entrar em contato com o coordenador do Decial, Pedro Rufino, através do fone 9999-1929.

Alagoanos são destaque no Circuito Paraolímpico da Caixa

Cinco alagoanos participaram da primeira etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, considerado o maior evento esportivo para portadores de necessidades especiais, onde cerca de 400 paratletas de todo país participaram da competição na cidade de São Caetano do Sul (SP). O circuito possui quatro etapas no total, onde o nível tende a aumentar, as próximas cidades contempladas serão: Belém (PA), Porto Alegre (RS) e Fortaleza (CE).

Os atletas viajaram com o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, retornando com bons resultados na bagagem. Em julho, os atletas voltam a se enfrentar na segunda etapa em Belém, onde os vencedores receberão o índice para participar do Circuito Paraolímpico Mundial, que acontecerá na Holanda, no período de 28 de agosto a 11 de setembro.

Resultados

João Tenório: duas de ouro e uma de prata – lançamento de peso, disco e dardo.

Sônia Gouveia: duas medalhas de ouro – lançamento de disco e peso.

Yohansson Ferreira: uma medalha de prata – 400m

José Adelito: uma medalha de prata – 200m

José Cícero de Souza – quarto lugar nos 800m.

Projeto Samurai sobe ao pódio no Nacional Interclubes

Caratecas pertencentes ao Projeto Samurai fizeram parte da equipe Bushidô, no Campeonato Nacional Interclubes, realizado neste final de semana no Ginásio Constâncio Vieira em Aracajú (SE). A cademias de todo o Brasil participaram da competição, Alagoas teve duas representantes a Bushidô e a Ippon.

A equipe Bushidô foi composta por doze atletas, divididos em oito categorias dos quais três atletas trouxeram medalhas de ouro, Thaize Christianne, Diego Lopes e Vinicius Melo. A equipe viajou com o apoio da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer. Segundo a professora Aureni Xavier (Lilla), técnica da equipe, o evento foi bem organizado e contou com um nível técnico alto, inclusive nas categorias infantis. Os três primeiros colocados de todas as categorias estão automaticamente classificados para competirem na Copa dos Campeões, que será realizada em Goiânia ainda no segundo semestre.

Projeto Samurai

O Projeto Samurai visa promover a inclusão social através do karatê. Idealizado pela professora Lilla Xavier, o projeto nasceu a partir do sonho de retirar crianças e adolescentes da marginalidade, além de mostrar o caminho do esporte. Após dois anos do início do projeto, já sem local para dar suas aulas, a professora foi convidada para se instalar nas dependências do estádio Rei Pelé.

Acolhido pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer em 2002, o projeto vem se destacando pela qualidade de seus alunos que estão distribuídos em várias categorias. Atualmente são atendidas cerca de 100 crianças e jovens com idades entre 04 e 24 anos, moradores da Virgem dos Pobres. Para ser um samurai, o pré-requisito utilizado é que esteja matriculado na escola e tirar sempre notas azuis.

Resultados – Equipe Bushidô

Vinícius Melo (10 anos) – primeiro lugar

Danilo Lopes (10 anos) – não conseguiu chegas as finais

Hayane Silva (11 anos) – terceiro lugar

Sidney Silva (12 anos) – não conseguiu chegas as finais

Lazaro José (12 anos) – quarto lugar

Diego Lopes (12 anos) – primeiro lugar

Valter Souza (15 anos) – ficou doente e não pode participar do campeonato

Fagner Araújo (17 anos) – quarto lugar

Roberto Mota (17 anos) – terceiro lugar

Alexandre Xavier (19 anos) – quarto lugar

Diogo Souza (23 anos) – terceiro lugar
Thaize Christianne (23 anos ) – campeã na categoria open ( absoluto )

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos