João Lyra diz que encontro com vereadores não tem conotação política

Luis VilarLyra diz que reunião com vereadores é confraternização

Lyra diz que reunião com vereadores é confraternização

O deputado federal e pré-candidato ao governo de Alagoas João Lyra (PTB) está reunido, neste momento – com a bancada do PTB da Câmara Municipal de Maceió. Segundo o deputado, não há conotação política neste encontro. “Nós estamos aqui para uma confraternização. Não há nada demais a ser discutido. Estamos trocando idéias com a bancada”, justificou.

Além dos vereadores, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PTB) também está presente. “É um parceiro que me convidou para esta reunião e eu não poderia faltar. Não há conotação política neste encontro”, colocou o prefeito, que aproveitou a ocasião para explicar os protestos constantes na porta da prefeitura, acusando adversários políticos (matéria completa no Alagoas24horas).

O deputado João Lyra também emitiu sua opinião sobre a greve dos professores e quanto às manifestações populares recentes contra a administração popular. “Não vejo como o Almeida. Para mim, são situações corriqueiras de uma administração municipal. Há interpretações desta forma, de ser uma manobra política, mas não dou muito valor a elas. São fatos naturais de uma prefeitura. São dificuldades enfrentadas, porque os funcionários querem ganhar melhor, mas nem sempre o gestor pode dar. É contornável. Há solução por meio da conversa. Não vejo dificuldades, nem complô”.

“Complô” foi o termo usado por Cícero Almeida, em coletiva com a imprensa, apontando inclusive os nomes do ex-secretário estadual de Esportes, Alberto Sextafeira e do vereador Marcos Alves como possíveis articuladores. Para João Lyra, “o que é necessário é uma solução rápida. Não quero entrar no mérito da questão, coisa que só o prefeito pode fazer. É uma situação desagradável, mas como disse contornável por meio do diálogo”.

Indagado sobre se no encontro com os vereadores haveria discussões sobre o plano de governo e cargos, caso fosse eleito governador, João Lyra respondeu: “Não há este tipo de discussão aqui. Não trabalho com conjecturas, apenas com fatos concretos”. Sobre como trataria os políticos envolvidos em crime organizado se fosse eleito, o deputado declarou: “Você falou bem, se fosse eleito. Ainda não sou o governador. Não posso trabalhar com o ‘se’. Como já havia dito, só fatos concretos”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos