Primeiras-damas realizam encontro no Palácio Floriano Peixoto

O Palácio Floriano Peixoto foi palco hoje, do encontro de primeiras-damas dos municípios, que foram recepcionadas com almoço pela primeira-dama do Estado, Sandra Moraes Amaral de Sousa, idealizadora do evento. Constou ainda da programação visita ao museu do palácio e apresentação de peça teatral.

Segundo Sandra Amaral, o encontro serviu primeiro para que conhecesse pessoalmente as esposas dos atuais prefeitos alagoanos e também se inteirar dos trabalhos desenvolvidos nos municípios. “Hoje, as primeiras-damas não atuam apenas na área de assistência social; ocupam os mais diversos cargos na administração pública”, disse.

Antes do almoço, foi realizada uma visita ao museu. Na ocasião foi feito um pedido para que as prefeituras doassem ao acervo do palácio objetos que lembrem a história de cada município. Em seguida, as convidadas assistiram a uma comédia teatral do grupo Cena Livre, que mostrou como é a vida de uma primeira-dama. Também foi sorteado um brinde entre as participantes.

Participaram também do encontro mulheres integram a equipe do governo estadual, dentre elas, as secretárias da Mulher, Wanda Menezes, e de Trabalho e Renda, Nádia Rodrigues, além da diretora do Procon, Wedna Miranda, e a chefe da Defensoria Pública, Idelva Pinto.

Primeiras Damas – Atendendo à solicitação das primeiras-damas municipais, Sandra Moraes Amaral de Souza se comprometeu em reativar a Associação das Primeiras-Damas de Alagoas. “Retomar os trabalhos da Associação é importante para fortalecer o papel das primeiras-damas no Estado”, disse Sandra.

O governador Luis Abílio compareceu ao almoço e aproveitou para dar às boas-vindas às convidadas “Esse encontro serve para ampliar as parcerias com os municípios e a sociedade, pela importância que as primeiras-damas têm no desenvolvimento social dos municípios”, ressaltou.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos