Passeio Ciclístico abre Semana do Meio Ambiente

Centenas de ciclistas participaram, nesta manhã, do Passeio Ciclístico 2006, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente, IMA. A saída foi em frente à sede da Braskem, no Pontal da Barra, e na chegada, no Alagoinhas, foram sorteados prêmios entre os ciclistas.

De acordo com a coordenadora de eventos do IMA, Simone Albuquerque, o passeio teve cerca de 800 inscritos que, no final ganharam três bicicletas e quatro capacetes. “O evento é realizado para comemorar o Dia do Meio Ambiente e tivemos a participação de pessoas de todas as idades, o que é muito importante na divulgação da preservação ambiental”, salientou.

O evento marcou a abertura da Semana do Meio Ambiente, que terá várias atividades para divulgar a preservação das espécies, como palestras, exposições e distribuição de panfletos educativos.

Amanhã, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, não só o IMA, mas vários setores da sociedade estão mobilizados, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, Ibama, Batalhão Florestal, Corpo de Bombeiros e Casal.

Na programação desta segunda-feira, está a entrega do Prêmio Verde, nas categorias Individual, Social, Empresarial em Conservação Ambiental e Empresarial de Imprensa, de reportagem ambiental. O evento está marcado para as 19h, na Casa da Indústria, no bairro do Farol.

Fiscalização

A Polícia Rodoviária Federal está realizando desde o dia primeiro, uma operação de combate aos crimes ambientais em Alagoas. Na programação consta a fiscalização de transportadores de produtos da fauna e flora, que ocorre do dia primeiro até amanhã.

A partir de terça-feira, até o dia 08, os policiais irão estar voltados à fiscalização de transporte de produtos perigosos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos