Arrependimento: Alagoanos não repetirão o voto nas próximas eleições

A maioria do eleitorado alagoano não está disposta a repetir o voto em nenhum dos candidatos aos cargos de presidente, federal e estadual. Pelo menos essa é a opinião dos internautas que responderam a seguinte pergunta: Você votará no mesmo candidato que votou nas últimas eleições para deputado federal, estadual e presidente?

A enquete ficou no ar, no site Alagoas24horas, entre os dias 6 a 20 de maio. Num total de 1.294 opiniões, a maioria – 75,04% dos internautas – disse que não votará em nenhum dos candidatos em relação às eleições de 2002.

A pergunta foi para os três cargos – presidente, federal e estadual – porque nenhum dos pré-candidatos ao governo do Estado e ao Senado concorrerá ao mesmo cargo, no próximo pleito.

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que disputou e venceu a reeleição, será candidato ao Senado; os senadores Renan Calheiros (PMDB e Teotonio Vilela (PSDB), que conseguiram a reeleição, terão mais quatro anos e não disputam o cargo.

O senador Teotonio Vilela é pré-candidato ao governo e, neste caso, o cargo é outro. Já o ex-presidente Fernando Collor de Mello, que perdeu a eleição para Ronaldo Lessa ainda não confirmou se será candidato.

De acordo com os 1.294 internautas que responderam a enquete do site Alagoas24horas, o resultado é o seguinte:
75,04% (971 votos) – disseram não repetir o voto em nenhum candidato;
13,37% (173 votos) – repetiriam o voto ao candidato a presidente;
4,79% (62 votos) – repetiriam o voto no candidato a federal;
4,17% (54 votos) – votariam no mesmo candidato a estadual;
2,63% (34 votos) – repetiriam o voto em todos os candidatos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos