Corinthians larga na frente na decisão do quadrangular

Alagoas24horasGoleiro Marcão foi um dos destaques na vitória do Corinthians

Goleiro Marcão foi um dos destaques na vitória do Corinthians

Um jogo de dois tempos distintos. Na primeira tapa o ASA foi mais ofensivo, mas pecou nas finalizações. No segundo tempo o Corinthians foi outro time e partiu para o ataque logo no primeiro minuto, já que o ASA joga por dois resultados iguais.

O jogo

Quando a bola rolou os dois times se mostraram ofensivos, com o ASA procurando mais o gol. Os dois times jogaram aberto, com igualdade no setor de armação. O primeiro grande lance do primeiro tempo foi de bola para, após Edson colocar mão na bola em cima da listra da grande área. Jota cobrou fraco e a bola saiu pela linha de fundo.

O Corinthians respondeu aos 23min, com Rodrigo Silva chutando forte, com Delmir espalmando para escanteio, por pouco não tomando um frango.

Na saída de bola pela direita, Clayton lançou Laelson que, de fora da área, acertou a trave com o goleiro Marcão batido no lance; na seqüência, Marcos Mendes perdeu a grande chance de gol – sozinho dentro da pequena área ele chutou sobre o gol.

O jogo seguiu equilibrado até os 30min, com os dois times procurando trabalhar a bola no setor de armação. Enquanto o goleiro Marcão não foi exigido – as bolas do ASA foram para fora e outra bateu na trave – Delmir fez três belas defesas e deu um susto no torcedor arapiraquense aos 37min e 43min – nos dois lances ele sentiu o joelho e o goleiro Souza chegou a fazer aquecimento.

No segundo tempo o Corinthians fez nos 7 primeiros minutos o que não fez durante toda etapa inicial: conseguiu chegar cinco vez ao gol de Delmir. Logo no primeiro minuto Julio cobrou falta e Delmir espalmou para escanteio; na cobrança de Clayton, o goleiro do ASA apareceu mais uma vez.

Aos 2min, Douglas invadiu a área, dominou, chutou forte e, outra vez, Delmir espalmou para escanteio.

Aos 4min, Anderson La Bamba fez falta dura em Jota. No lance o zagueiro do Corinthians acabou se machucando e foi substituído por Damon. Aos 5min, Denílson lançou na área e Delmir subiu para pegar antes da chegada de Gilson Costa.

O ASA só chegou com perigo ao gol de Marcão aos 7min e de bola parada; na cobrança da falta, no círculo da meia lua, Clayton cobrou e a bola ficou na barreira.

Seguindo a pressão, pela necessidade da vitória, o Corinthians voltou a chegar com perigo aos 10min, com Léo Macaé, que chutou sobre o gol. Aos 13min, outra vez Léo Macaé perdeu a melhor oportunidade de gol do jogo, após receber na entrada da área e chutar sobre a trave.
Baixa: Aos 24min, Eduardo, que havia entrado no lugar de Douglas para proteger o setor de armação, já estava de amarelo e após falta dura em Denílson foi expulso.

Só que a expulsão foi o ingrediente que faltava para o Timão da Via Expressa. Na pressão desde o início do segundo tempo, o Corinthians só não conseguia fazer o gol. Aos 30min, Léo Macaé invadiu a área e chutou para mais uma grande defesa de Delmir. O goleiro do ASA voltou a evitar o gol aos 32min, após colocar para escanteio uma bomba de Julinho.

O gol: A pressão do Corinthians foi compensada aos 34min; Julinho fez boa jogada pela direita, lançou na área e Léo Macaé se antecipou ao zagueiro Jota e fez o gol da vitória.

Só após sofre r o gol o ASA acordou e tentou empatar a partida para jogar pelo mesmo resultado em Arapiraca. Aos 38min Gilson Costa chutou forte e a bola passou à esquerda de Marcão. Foi o último grande lance da partida.

Os dois times decidem o quadrangular na quarta-feira, às 20h30, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Como joga por dois resultados iguais o ASA precisa vencer por qualquer placar; já o Corinthians precisa do empate para decidir o turno com o CSA.

Corinthians

Marcão, Fernandinho, Anderson La Bamba (Damon), Edson e Júlio; Lico, Alexandre, Julinho e Douglas (Eduardo); Léo Macaé (Robson) e Rodrigo Silva
Técnico Ubirajara Veiga

ASA

Delmir, Adriano, Jéferson, Jota e Ítalo; Sérgio (Sueide), Marcos Mendes, Clayton (Arlindo) e Laelson (Carlos Alberto); Gilson Costa, Delmir e Denilson
Técnico Edimilson Santos

Ficha técnica

Jogo Corinthians 1 x 0 ASA
Local Estádio Nelson Peixoto Feijó – Maceió
Árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros/RN
Assistentes Milton Otaviano dos Santos/RN e Francisco Armando Falcão/RN
4º árbitro Silvio Acioli/AL
Cartões amarelos Fernandinho, Alexandre, Lico, La Bamba, Eduardo, Robson e Léo Macaé (Corinthians); Adriano, Laelson e Clayton (ASA)
Cartões vermelhos Eduardo e Robson
Renda R$ 2.469
Público pagante 506
Público não pagante 148
Cidadão Nota 10 219
Público total 873

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos