Flamengo vence e aumenta crise do Corinthians

O calvário do Corinthians continua. Neste domingo, o Flamengo foi até o Morumbi e derrotou os donos da casa por 2 a 0, aplicando a quarta derrota consecutiva dos paulistas no Brasileiro e mantendo a equipe do Parque São Jorge na zona do rebaixamento e sob a ira de seus torcedores.

Por sua vez, os cariocas se livraram de entrar na zona de risco e avançaram na tabela, alcançando os 14 pontos e se fixando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, que premia os 11 primeiros colocados.

Já o Corinthians se mantém com apenas nove pontos após dez rodadas e terá aquilo que não pretendia: passar os 40 dias de recesso do certame entre os quatro últimos colocados, o que deverá deixar o clima no clube ainda mais tenso.

Na véspera da partida contra o Flamengo, os torcedores corintianos já haviam invadido o treinamento da equipe e cobrado melhores resultados. Contudo, mais uma derrota e outra atuação apática da equipe deverá deixar os torcedores muito mais irritados.

"A cobrança em time grande é normal e a gente entende. Isso é por causa dos maus resultados. Empenho e determinação não está faltando. Sou um dos mais experientes do elenco e assumo a responsabilidade, para não afetar os mais jovens", minimizou neste domingo o meia Roger, um dos principais alvo dos torcedores que invadiram o treino e que mais uma vez jogou mal.

Menos mal que com os quase 40 dias sem jogos Geninho levará a equipe para um período fora de São Paulo – Águas de Lindóia e Atibaia – e poderá, além de entrosar o time, recuperar os contundidos Gustavo Nery e Carlos Alberto. Além disso, após a Copa receberá os argentinos Tevez e Mascherano e o meia Ricardinho, todos no Mundial.

Já o time rubro-negro, com o triunfo, aliviou de vez a situação do técnico Neu Franco, que chegou ao clube após uma mal explicada demissão do treinador Waldemar Lemos, que contava com a simpatia dos jogadores e torcedores.

Esse foi o quarto jogo do time sob o comando de Ney Franco e o treinador acumulou o segundo triunfo consecutivo, já que na última rodada complicara um outro paulista – o Palmeiras -, também na zona do rebaixamento.

Os três pontos conquistados neste domingo foram os primeiros do Flamengo longe do Rio de Janeiro. Antes de vencer o Corinthians, o Mengo havia sido derrotado nas três partidas que fez fora do Maracanã, contra São Paulo, Internacional e Cruzeiro.

Com os 40 dias sem jogos, Ney Franco terá tranqüilidade para conhecer melhor o seu elenco e recuperar os lesionados Leonardo Moura, Ramírez e Luizão, considerados peças-chave para a decisão da Copa do Brasil, que a equipe disputará contra o Vasco nos dias 19 e 26 de julho.

O título do torneio, que garantirá vaga na Libertadores de 2007, é considerado prioridade na Gávea e aliviaria até a pressão por melhores resultados no Brasileiro. Para isso, o elenco titular ficará treinando no Rio de Janeiro, enquanto alguns reservas representarão o Fla em uma excursão ao nordeste.

Agora, os clubes só voltam a campo pelo Brasileiro em julho. No dia 12 – uma quarta-feira -, o Corinthians viaja até Belo Horizonte, onde vai encarar o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h45. Já o Flamengo joga no dia 13 de julho, no Maracanã, contra o Paraná, às 20h30.
t

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos