Secretaria de Esporte e Lazer capacita arbitragem de Viçosa

A cidade de Viçosa recebe nesta terça e quarta-feira mais um módulo do Programa Arbitragem Comunitária. A promoção é da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer e tem como objetivo investir na capacitação de membros de comunidades, fornecendo um curso com noções de arbitragem de futebol. Esse terceiro módulo do programa faz parte das ações do 43º Governo no Interior, que será sediado em Anadia na quarta e quinta-feira, beneficiando cerca de 20 municípios circunvizinhos.

A abertura da capacitação será nesta terça, às 18h30, no Centro Formador Cônego Pimentel (antigo IML), no centro de Viçosa, com a presença do secretário executivo de Esporte e Lazer, capitão Marlon Araújo; o prefeito Péricles Vasconcelos; o secretário de Esporte e Lazer de Viçosa, Cláudio Ferro; o presidente da Câmara Antônio Eraldo; o representante da Secretaria Coordenadora de Articulação, Ricardo Vilela; os vereadoses Cleidson dos Santos (Teda) e Elias Brandão e demais autoridades locais.

O curso tem duração de dois dias e será ministrado pelos ex-árbitros Marlon Reinoldson e Fernando Rogério, que atualmente fazem parte dos quadros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além da parte teórica haverá uma avaliação objetiva no final.

Governo no Interior

Durante a cerimônia de abertura do 43º Governo no Interior, o governador Luis Abílio e secretário Marlon Araújo entregarão 36 bolas para o Departamento de Esporte de Anadia, que serão desatinadas a projetos sociais e escolas públicas. As bolas são produzidas pelos reeducandos do presídio Baldomero Cavalcanti que fazem parte do projeto Pintando a Liberdade.

O Governo no Interior é organizado pela Secretaria Coordenadora de Articulação, em parceria com todas as secretarias e órgãos do Estado, e tem o objetivo de aproximar o governo das principais demandas dos municípios. Nesta etapa serão contemplados 20 municípios que compreendem a Secretaria Regional Centro. Ações de saúde, educação e cidadania, documentos de identidade, carteira de trabalho e inauguração de obras vão beneficiar os moradores da região.

Master Exemplo

Na quinta-feira, a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer lança) o terceiro módulo do programa Master Exemplo no município de Santa Luzia do Norte. Na ocasião o secretário Marlon Araújo fará a entrega de materiais esportivos. O ex-jogador José Carlos de Oliveira (Carlinhos Marechal), 44, comandará a turma de aproximadamente 60 alunos matriculados na rede pública.

Fonte: SEEL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos