Hemoal inicia segundo dia da campanha de doação para a copa

A campanha “É São João, é seleção e doação”, promovida pelo Hemocentro de Alagoas (Hemoal) teve início, agora a pouco, na sede da instituição – localizada em prédio anexo a Unidade de Emergência Armando Lages, no bairro do Trapiche. Nesse momento, dezenas de pessoas aguardam na recepção do doador para candidatarem-se à doação, que só termina às 17 horas.

A campanha continua até o dia 14, quando até lá a coordenação geral do Hemoal espera que o estoque de sangue da Hemorrede esteja funcionando com capacidade máxima. Expectativa que se deve ao fato de que, durante o período da Copa do Mundo, o número de acidentes automobilísticos e com armas de fogo e branca triplicam e, a necessidade de transfusões também.

Sucesso

E a campanha já é considerada um sucesso pela Assessoria de Comunicação Social e pelo Serviço de Assistência Social do Hemoal, isso porque, apenas ontem – primeiro de coleta – 208 pessoas se candidataram à doação. “Esse número é surpreendente e nos deixa felizes em sabermos que à população tem se conscientizado da importância da doação e atendido ao chamado que temos feito por meio da imprensa”, ressalta a assistente social Graça Padilha, destacando o apoio dos veículos de comunicação alagoanos que vêem realizando espontaneamente a divulgação da campanha.

Para doar sangue, além de portar um documento de identificação com foto, o candidato deve ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar no mínimo 50 kg, não ter contraído hepatite após os 10 anos, doença de chagas, sífilis e Aids; e deve estar bem alimentado, já que não se trata de um exame. Quanto as lactantes e gestantes, a doação não é permitida, e para os que irão repetir a doação é especificado um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos