Curso capacita agentes de saúde em Satuba

AssessoriaInstrutoras ministram o curso para agentes de saúde em Satuba

Instrutoras ministram o curso para agentes de saúde em Satuba

Termina hoje a primeira fase do curso técnico de capacitação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS). São mais de 30 agentes que participaram do primeiro módulo de trabalho, onde os ACS passaram por uma total reavaliação de condutas, procedimentos e comportamento em campo de trabalho.

Procedimentos, como entrevistas e visitas aos pacientes, acompanhamento de agravos (doenças), aperfeiçoamento no processo saúde-doença e encaminhamentos às unidades de saúdes correspondentes as áreas de atuação foram abordados no curso, que visa melhorar o atendimento à população.

O curso também tem a incumbência de profissionalizar a categoria no sentido de regulamentar sua atuação no organograma da saúde municipal. O Secretário de Saúde, José Otávio dos Santos, destaca, “É uma forma de reconhecê-los como profissionais e incentivar a atuação em saúde cada vez mais qualificada”.

Segundo a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica e instrutora do curso, Waleska Nobre, “o curso foi de grande proveito, esse trabalho só será percebido quando todo o conhecimento for colocado em prática pelos agentes na área de atuação”.

O curso é uma realização de parceria com a Prefeitura Municipal de Saúde, através de sua pasta da saúde, e da Escola Técnica de Saúde Prof.ª Valéria Hora ETSAL/UNCISAL.

A solenidade de encerramento acontece a partir das 14hs, no Auditório do Fórum Municipal de Satuba.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos