Atletas alagoanos são destaques no Circuito Paraolímpico da Caixa

Polyanna RochaAtletas exibem medalhas conquistadas no campeonato.

Atletas exibem medalhas conquistadas no campeonato.

Os cinco atletas paraolímpicos que participaram da 1ª etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, estiveram hoje pela manhã, no gabinete da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer (SEEL), no Estádio rei Pelé, para agradecer ao secretário Marlos Batista o apoio dado a eles na compra das passagens aéreas para o campeonato.

Cerca de 400 atletas participaram do campeonato. Os atletas alagoanos tiveram um bom desempenho e garantiram medalhas para o Estado. Sônia Gouveia, campeã mundial paraolímpica, foi ouro no lançamento de disco e dardo. Yohansson Ferreira garantiu prata nos 100, 200 e 400 metros no atletismo e Adelito de Lima foi prata nos 200 metros. José Tenório recebeu medalha de ouro no disco e no peso e ficou em segundo lugar no lançamento de dardo. O fundista José Cícero ficou em quarto lugar nos 1500 e 800 metros.

Sônia Gouveia estava muito contente com seu rendimento no campeonato e já conta com a ajuda da SEEL para participar da 2ª etapa do campeonato em Belém do Pará, no próximo mês. Ela espera garantir uma vaga no mundial que acontecerá na Holanda, em agosto.

“Sem o apoio da SEEL não teria condições de disputar o campeonato. Sou grata ao secretário pelo incentivo ao esporte. Treinei muito para aumentar minha marca e consegui aumentar um pouco. Continuarei batalhando para superar o recorde mundial que é 14,47metros”, afirma Sônia.

O secretário Marlon Batista elogiou o desempenho dos atletas, mas espera que eles recebam apoio da iniciativa privada. “Ajudamos com muito pouco, mas os resultados positivos já vieram. Espero que empresas privadas patrocinem os atletas. Queremos garantir a estadia deles durante as viagens, bons uniformes, tênis apropriados para os atletas, entre outras necessidades”, afirma o secretário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos