Parreira fará treino tático na tarde de hoje

CBFNEWSDepois das bolhas, "Fenômeno" enfrenta dedo no olho do reserva Fred

Depois das bolhas, "Fenômeno" enfrenta dedo no olho do reserva Fred

O treinador Carlos Alberto Parreira e o assistente técnico Jairo Leal comandarão um treinamento tático às 16h45 (horário local) de hoje na Arena Zagallo, no Sportanlage Altkonigblick.

Pela manhã, os jogadores se exercitaram fisicamente, com os preparadores Moraci Sant´Anna e Paulo Paixão. Depois, houve um treino de dois toques.

Aniversariante

Nascido em 7 de junho de 1970, em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, Marcos Evangelista de Moraes, aos 36 anos, é o jogador que mais vezes defendeu a Seleção Brasileira. Foram 146 vezes.

Sua estréia foi em 1990 contra a Espanha, em amistoso no dia 12 de setembro. Foram 73 minutos em campo. Os primeiros minutos de uma longa trajetória com a camisa amarela.

O primeiro gol saiu em um amistoso preparativo para a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Foi contra a Seleção de Honduras, no dia 8 de junho, já nos EUA.

Foi nesta mesma Copa que Cafu estreou na Seleção Brasileira. No jogo contra os Estados Unidos, em que o Brasil venceu por 1 a 0, o lateral direito, então com 24 anos, entrou no segundo tempo do jogo. Foi o primeiro contato do jogador que mais defendeu a Seleção, até hoje, com a Copa do Mundo.

Quatro anos depois, na Copa do Mundo da França, Cafu era o titular absoluto da lateral direita.

Em 2002, na Copa da Coréia e Japão, Cafu já era o capitão do esquadrão brasileiro. Entrou para a história, como Bellini, Mauro, Carlos Alberto e Dunga, ao erguer o troféu do quinto título mundial do Brasil.

Números de Cafu

Na Copa do Mundo: 16 jogos , 13 vitórias , 1 empate , 2 derrotas
Pela Seleção Brasileira:
146 jogos , 88 vitórias , 38 empates , 19 derrotas
Contra seleções nacionais:
139 jogos , 85 vitórias , 35 empates , 18 derrotas , 5 gols
Contra clubes e combinados:
7 jogos , 3 vitórias , 3 empates , 1 derrota
Pela Seleção Olímpica:
8 jogos , 4 vitórias , 1 empate , 3 derrotas , 2 gols .

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos