Defesa Civil Nacional alerta sobre chuva forte em Alagoas

Alertas da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, seguiram hoje para as defesas civis de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe a fim de prevenir sobre a ocorrência de chuva forte até sexta-feira.

Agora há pouco, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi até a BR 104, no município de Branquinha, onde motoristas denunciaram deslizamentos de terra. De acordo com a central de informações da PRF, o deslizamento ocorreu por causa da forte chuva que cai na região e já foi feita a limpeza da rodovia, que nem chegou a ficar interditada.

Em Maceió, não ainda não foi registrado nenhum prejuízo por causa da chuva, mas a recomendação é de que as famílias deixem locais considerados de risco.

Previsão

De acordo com informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), os ventos vindos do oceano formam nuvens carregadas que provocam chuva forte no litoral norte da Bahia, no leste e litoral de Alagoas, no leste e litoral de Sergipe, e no litoral e na Zona da Mata de Pernambuco.

A chuva forte poderá aumentar os riscos de alagamentos, deslizamento de terra e escorregamento de pedra e faz a Sedec recomendar que a população evite a permanência em zonas ribeirinhas, baixadas, morros e encostas.

Com informações do Ministério da Integração

Leia também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos