Prefeita Rosinha transforma Lagoa Azeda em canteiro de obras

PrefeituraObra da prefeitura beneficiará moradores e visitantes do povoado Lagoa Azeda

Obra da prefeitura beneficiará moradores e visitantes do povoado Lagoa Azeda

O povoado de Lagoa Azeda, no município de Jequiá da Praia, foi transformado em um canteiro de obras com a construção do calçamento em paralelepípedo de algumas ruas e do acesso ao povoado.

Segundo o secretário de Viação e Obras, Maurício Corcino, em menos de 30 dias a obra – iniciada em abril e que tem 4.896 metros quadrados de pavimentação – estará concluída. Maurício informou ainda que está dentro do projeto a construção de uma rede de coleta de esgoto e estação de tratamento.

Segundo alguns moradores, no período de chuvas fortes o acesso fica intransitável e as ruas, com a força das marés, sofriam com a erosão causando diversos transtornos à comunidade e aos visitantes. Pensando em solucionar esse problema, a prefeita Rosinha Jatobá (PMDB), acelerou o processo de idealização e realização do projeto, e com isso o povoado que é bastante visitado por turistas ganha um maior fluxo de visitantes devido as condições favoráveis de infra-estrutura.

“Lagoa Azeda é um povoado as margens do mar e precisava de uma obra como essa para o seu fortalecimento no mercado turístico. Aceleramos o processo e conseguimos realizar a obra para a melhoria da região”, disse a prefeita Rosinha Jatobá informando que em breve o povoado de Barra de Jequiá e Sinimbú receberão os mesmos serviços.

Meio ambiente

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, a prefeitura de Jequiá da Praia através das secretarias de Meio Ambiente e de Educação preparou uma programação com um mutirão de limpeza nas margens da lagoa e do rio que têm o mesmo nome do município, o Jequiá, além de contar com a realização de uma caminhada pelas principais ruas da cidade e palestras educativas.

São João

“Nossa maior alegria é poder oferecer aos nossos moradores e visitantes uma festa junina com uma boa programação e manter viva nossas tradições”, diz a prefeita Rosinha Jatobá (PMDB) sobre a realização do São João 2006 de Jequiá da Praia, que acontece no período de 23 a 30 de junho e terá grandes atrações da música nordestina, como a banda Balança Neném, entre outras.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos