Congresso reúne especialistas do coração em Maceió

Mais de mil cardiologistas do país estão em Maceió e participam, nesta noite, da abertura do 26º Congresso da Sociedade Norte-Nordeste de Cardiologia. O encontro é realizado no Centro Cultural e de Convenções, em Jaraguá, para discutir atualidades e aplicações da Cardiologia na região.

“Este é o terceiro maior evento de Cardiologia do Brasil e está de volta a Alagoas, onde aconteceu o primeiro. É o conhecimento científico mais perto dos profissionais locais”, explicou o médico cardiologista José Wanderley, que preside a Sociedade Norte-Nordeste de Cardiologia.

Paralelos ao congresso, acontecem também o 28º Congresso da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular Norte-Nordeste, VI Congresso Alagoano de Cardiologia, Simpósio DERC/Micromed, V Simpósio do Departamento de Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca NN, II Simpósio Norte-Nordeste de Cardiologia Nuclear, I Encontro Norte/Nordeste de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e 18ª Jornada Norte-Nordeste Multidisciplinar em Cardiologia.

A programação dos eventos – que reúne cerca de cem especialistas brasileiros e um da Argentina – está disponível no site www.comuniceventos.com.br e ainda há uma feira de medicamentos e equipamentos para os participantes.

Dificuldades

“O Estado de Alagoas é um dos melhores do Norte-Nordeste, em relação aos equipamentos disponíveis para o tratamento de doenças do coração”. A afirmação do cardiologista Sadi de Carvalho, um dos organizadores do evento, é animador, mas a maior parte da população do Estado ainda enfrenta dificuldades.

Isso, de acordo com o médico, ocorre porque as limitações econômicas impedem que a maior parte da população tenha um tratamento adequado, ficando apenas as opções do Hospital Universitário, o Hospital-Escola José Carneiro e a Unidade de Emergência Armando Lages. “Os outros particulares ainda atendem alguns pacientes do Sistema Único de Saúde, mas ainda é pouco”, finalizou o médico.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos